Olá amigos...2010 será muito melhor!...diferente...

...e a seriedade e o compromisso com a ética continuam sendo nossas principais metas...
...mas o "seu" Blog de resumo noticioso de Jataí e Região não está devidamente "acabado". Mudanças atendendo sua sugestão deverão acontecer neste primeiro trimestre. Conto com sua visita e sua participação direta ou indireta nas mais recentes informações do mundo da política (e da notícia em geral) relacionadas à Jataí, à Região Sudoeste de Goiás, do Brasil e do mundo.


Forte Abraço!

Wellcome.
"Your" notice blog from Jatai and region will become better. Here, you´ll may access the most completly notice space and information view of the politics world from Jataí, Goiás South-West, such as the World.

Thank´s a lot for your visit



Itamar Cordeiro
Jornalista

domingo, 30 de agosto de 2009

Coluna da Semana de 30/08 a 05/09 - Ed. 949

__________________________________________________________

“A resistência da maioria dos políticos, quando a esse vocábulo se atribui tão somente, persistência, é infinita quando os caminhos que conduzem ao poder, a um ideal ou ao horizonte são confluentes” (IBCordeiro)

__________________________________________________________

Acesso à BR-060...
O trecho de aproximadamente 5km de extensão do acesso que liga o trevo da BR-060 à Jataí deverá receber recuperação da capa asfáltica.
...será restaurado
A informação é da deputada estadual Cilene Guimarães, do PR. Segundo ela, o próprio presidente da Agência Goiana de Obras Públicas - Agetop, José Américo, ligou para ela confirmando a liberação de recursos para a execução da obra que já foi autorizada pelo governador Alcides Rodrigues.
(...)
Conforme a deputada, o presidente da Agetop também confirmou a liberação de recursos para a recuperação da “Estrada Velha” de Caiapônia, rodovia que poderá, inclusive, ser brevemente pavimentada através de uma parceria do Estado de Goiás com a Cosan Centroeste (uma das maiores empresas do ramo sucroalcoleiro do mundo), que tem uma usina de álcool e açúcar sendo instalada nas proximidades daquela via.
Cilene em Brasília
Nestes próximos dias 1º e 2 de setembro a deputada Cilene participa em Brasília da reunião das deputadas do Brasil na reunião da UNALE – União Nacional dos Legislativos; entidade, na qual ela é a representante do Sudoeste Goiano.
Nova direção para...
A senhora Nilva Maria de Menezes Coelho assumiu a presidência do grupo “Voluntárias de Cristo”
...”Voluntárias de Cristo”
A posse aconteceu na última terça-feira, dia 25 de agosto durante encontro de confraternização das integrantes da instituição.
(...)
A entidade, há 25 anos desenvolve atividades filantrópicas em Jataí, principalmente, no amparo a idosos carentes.
PR transfere reunião
A reunião do PR de Jataí que aconteceria na última sexta-feira, 28, onde seria escolhida sua nova direção foi transferida para a última sexta-feira de setembro, dia 25.
Nasce uma nova bandeira
Está em fase adiantada de regularização a primeira Comissão Provisória de mais um partido político em Jataí, o PRP (Partido Republicano Progressista). A nova sigla, que conta com apenas um prefeito e 5 vereadores com mandatos em Goiás, terá no seu comando o advogado e ex-Superintendente de Trânsito do Município, Antônio Fernandes de Lima.
(...)
Ao assumir a bandeira do PRP Antônio Lima, já leva consigo dissidentes de várias agremiações consolidadas em Jataí, inclusive do PMDB e do PR.
De olho na AL
O novo partido, embora nascendo agora em Jataí já acena com a possibilidade de disputar do próximo pleito eleitoral com candidato à Assembléia Legisltiva.
Alçando vôo solo
Embora ele próprio ainda não tenha declarado, fontes desta coluna muito ligadas ao atual vereador, ex-Prefeito e ex-Deputado Estadual, Nelson Antônio da Silva dão conta de que ele está a um passo fora do PPS.
Jataí e Mineiros...
O Juiz Marcus Vinícius Alves de Oliveira tomou posse nesta terça-feira, 25, assumindo a titularidade da 2ª Vara Cível, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos da Comarca de Jataí na vaga deixada por João César Guaspari Papaleo, ocorrida em Janeiro deste ano quando da sua aposentadoria.
... têm novos juízes
Na Comarca de Mineiros, o Juiz André Reis Lacerda, da Comarca de Acreúna, assumiu a 3ª Vara Criminal, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos e a Juíza Luciana Monteiro Amaral, que estava lotada na Comarca de Barro Alto, agora é a nova titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca minierense.
Lei antitabagismo...
A cidade de Rio Verde também poderá engrossar a lista dos municípios brasileiros onde fumar em locais públicos e de uso coletivo é proibido. A proposta é do jovem vereador e vice–presidente da mesa diretora da Câmara rio-verdense, Elias Terra, do PDT, que deve apresentar um Projeto de Lei que proíbe no município de Rio Verde, o uso de cigarros, cachimbos, cigarrilhas, charutos ou qualquer produto fumígeno, em ambientes de uso coletivos, públicos e privados.
...chega a Rio Verde
Com a “Lei antifumo” ficará proibido fumar em áreas internas de bares e restaurantes, casas noturnas, ambientes de trabalho, táxis e áreas comuns fechadas de condomínios; sob pena de o fumante infrator, e os estabelecimentos serem multados.
Culto ao tabaco (?!)
Pela proposta de Elias Terra a Lei não se aplicará aos locais de cultos religiosos em que o uso do produto fumigeno faça parte do ritual; em instituições de tratamento da saúde que tenham pacientes autorizados a fumar pelo médico que os assista, em vias públicas, espaços ao ar livre e em residências.
“Negócio da China” faz...
Graças a uma viagem do go­ver­na­dor Al­ci­des Ro­dri­gues, do PP, pa­ra a Chi­na na quar­ta-fei­ra, dia 2, para tentar conso­li­dar al­guns ne­gó­ci­os, o vi­ce, Ade­mir Me­ne­zes, do PR, vai go­ver­nar Go­i­ás por 14 di­as.
...novo inquilino na Casa Verde
Acom­pa­nha­do de em­pre­sá­rios co­mo Al­ber­to da Ca­ra­mu­ru e Pau­lo Afon­so Fer­rei­ra, Al­ci­des vai estender a viagem até a Rús­sia onde vi­si­ta­rá uma fei­ra de agro­ne­gó­cio.
Goiás lidera índice de...
Assim como esta coluna denunciou no final de junho deste ano, o diretor da Rede Petrobras, Edimario Machado, declarou no final desta semana que Goiás é o Estado onde é registrado o maior índice de adulteração de gasolina, um índice de adulteração de 6.3%, quando no País é de 1.7%.
...adulteração de gasolina
Em Jataí, onde são praticados os preços mais altos do produto, no estado, há postos que concorrem com preços menores, mas no combustível há alto percentual de presença de líquido diferente do que é divulgado nas bombas.
Redução de jornada...
Nesta terça-feira, dia 25, o deputado federal Rubens Otoni, do PT de Goiás voltou a defender a polêmica Proposta de Emenda Constitucional de número 231/95, que reduz a jornada de trabalho para 40 horas semanais.
...divide opiniões
A PEC que já está pronta para ser votada, ainda divide opiniões de parlamentares em Brasília, gera desconforto aos empregadores, inclusive a manifestação impositiva da Confederação Nacional da Indústria – CNI; mas, agrada a classe trabalhadora.
Escudo de papel...
...ameaça expor fragilidade política do Governo Federal. A super-blindagem que supostamente protege o PT e o Presidente Lula parece estar mais frágil do que se imagina. Membros importantes – e com real representatividade dentro do partido – têm deixado a agremiação, a exemplo da Senadora Marina Silva e mais recentemente, nesta última quinta-feira, dia 27 um dos petistas de nobre plumagem ligado a igreja católica, também, anunciou que vai deixar as fileiras do PT.
Atestado de idoneidade
Desta feita, quem deve abandonar a bandeira petista é o Senador paranaense, Flávio Arns, sobrinho do Cardeal, Arcebispo de São Paulo – este, cotado para suceder o então Papa João Paulo II, quando do conclave que elegeu Bento XVI, Dom Carlos Evaristo Arns.
(...)
O motivo da saída do Senador Flávio Arns, do PT é não concordar com o apoio ad referendum do Governo Federal à permanência de José Sarney na presidência do Senado. O comunicado da decisão de Arns gerou intermináveis manifestações de solidariedade de colegas senadores do PSDB, do PMDB, e até do próprio PT, como o Senador Eduardo Suplicy.


_________________________________________________


CONTINUE TORNANDO SUA COLUNA RESUMINDO CADA VEZ MAIS INTERATIVA. CONTINUE PARTICIPANDO DA NOTÍCIA. ENVIANDO SUA OPINIÃO OU A SUA INFORMAÇÃO PARA RESUMINDO@HOTMAIL.COM E PARTICIPE ATIVAMENTE.


____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinceros agradecimentos!

"Não poderia inaugurar este BLOG, fruto de um trabalho sério, profissional e ético; sem registrar o meu agradecimento, primeiramente à Deus - autor e Senhor da minha vida e de tudo que eu faço - à Virgem Maria - a minhã Mãe Santíssima, minha protetora à quem eu dedico este trabalho - e ao meu amigo Saulo Prado que foi e é elemento fundamental nesta nova jornada; muito obrigado e que Deus o abençõe hoje e sempre ´Saulinho`".