Olá amigos...2010 será muito melhor!...diferente...

...e a seriedade e o compromisso com a ética continuam sendo nossas principais metas...
...mas o "seu" Blog de resumo noticioso de Jataí e Região não está devidamente "acabado". Mudanças atendendo sua sugestão deverão acontecer neste primeiro trimestre. Conto com sua visita e sua participação direta ou indireta nas mais recentes informações do mundo da política (e da notícia em geral) relacionadas à Jataí, à Região Sudoeste de Goiás, do Brasil e do mundo.


Forte Abraço!

Wellcome.
"Your" notice blog from Jatai and region will become better. Here, you´ll may access the most completly notice space and information view of the politics world from Jataí, Goiás South-West, such as the World.

Thank´s a lot for your visit



Itamar Cordeiro
Jornalista

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Associação de familiares de vitimas do acidente com o vôo 447 da Air France quer elucidar causas do acidente

Com 228 pessoas a bordo, o Vôo do Airbus A330-203 da Air France que decolou no Rio de Janeiro com destino a Páris, na França, caiu na noite do último dia 31 de maio. Até hoje, não há registros de nunhum sobrevivente e pouca explicação dos motivos que levaram a aeronave cair no Oceano Atlântico.

Para tentar ajudar elucidar o acidente e colaborar para que haja maior segurança nos vôos comerciais, familiares e simpatizantes das vitimas do fatídico Vôo 447 fundaram uma associação.

Esta é a íntegra de uma correspondência de um irmão de uma das vitimas do Vôo 447 da Air France - que partiu do Rio de Janeiro com destino a Paris - que caiu no Oceano Atlântico, Maarten Van Sluys, que dias antes do acidente, trabalhava nos preparativos da inauguração do Hotel Thermas do Bonsucesso em Jataí.

"Prezados todos,

Com grata satisfação informamos a todos que a contar de hoje nosso WEBSITE (
www.afvv447.org) está no ar trazendo a TODOS nossos Associados e simpatizantes desta importante causa (Segurança Aérea) as mais recentes e relevantes notícias sobre o trágico episódio envolvendo o vôo 447 da Air France que partiu do Rio de Janeiro com destino a Paris na noite de 31 de maio de 2009 e que hoje repousa no fundo do Oceano Atlantico em local ignorado e motivado por razões igualmente alegadas como desconhecidas por parte de seus responsáveis.

Por não nos alinharmos com as diretivas das atuais investigações tampouco com a "política" de comunicação imposta pelos potenciais causadores da tragédia pedimos a todos que divulguem nosso site e compartilhem conosco através deste email suas sugestões para melhorias e enriquecimento do material nele contido.

Recebam de todos nós da AFVV 447 o caloroso abraço.

MAARTEN VAN SLUYS (31) 9305-8316 OU (21) 9522-4533 E NELSON FARIA MARINHO (21) 8185-9860

....Saudade eh quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e nao consegue....

Ass. dos Familares das Vitimas do Vôo 447"

domingo, 16 de agosto de 2009

Coluna da Semana de 16 a 22/08 - Ed. 947

__________________________________________________________

“Aos políticos, valores morais quase sempre são alterados quando valores monetários os sobrepõem” (IBCordeiro)
__________________________________________________________

Sonho da casa própria
Teve início nesta segunda-feira, dia 10, o período de pré-inscrições ao programa habitacional Minha Casa, Minha Vida que nesta primeira etapa, o objetivo é levantar informações sobre a demanda habitacional no município.
(...)
As pré-inscrições começaram para os moradores do Centro, Centro baixo, Vila Progresso, Vila Olavo, setor Dom Benedito e o loteamento Carvalho, nas imediações do ginásio JK (Tatuzão). Para se habilitar ao programa, os interessados devem ter renda familiar mensal de até 10 salários mínimos.
Prédio do Fórum poderá...
Com a aprovação de 230 novas varas da Justiça Federal no Brasil, nesta última quarta feira, dias 12, o Deputado Leandro Vilela, do PMDB de Jataí, conduziu o Prefeito Humberto Machado, o Presidente da OAB de Jataí, Mário Ibrahim do Prado, o Procurador Público Municipal, Silmar Lima Carvalho para uma audiência com Presidente do Superior Tribunal de Justiça e Conselho Federal de Justiça-CFJ, Ministro Francisco Cesar Asfor Rocha, e com o Presidente do Tribunal Federal Regional – 1ª Região, Desembargador Jirair Aran Meguerian. ...abrigar Vara Federal
No encontro, a comitiva jataiense, reivindicou a instalação de uma Vara da Justiça Federal para o município em Jataí e o prefeito Humberto Machado assumiu o compromisso de doar o prédio que abriga atualmente o Fórum Municipal caso Jataí seja contemplada com umas das 230 novas varas federais recem-aprovadas.
ACIM sob nova direção
Na manhã da última quarta-feira, dia, 12 os membros da Associação Comercial e Industrial de Mineiros - ACIM elegeu sua nova diretoria para o próximo biênio, 2009/2012. Para presidir a diretoria executiva, composta por 10 integrantes, foi eleito o empresário Hélio Rosa Cabral.
(...)
A diretoria da ACIM é composta ainda por três titulares e igual número de suplentes, dentre eles, a Prefeita do Município, Neiba Maria Moraes Barcelos, do PSDB, no seu Conselho Fiscal e um Conselho Consultivo comporto por seis membros.
Palácio republicano
Desde a sexta-feira, dia 7 até o início desta semana, o Palácio das Esmeraldas ganhou tonalidades indo do azul turquesa ao vermelho – cores predominantes do Partido da República – ocasião em que o Governador Alcides Rodrigues dedicou sua agenda para receber prefeitos do PR.
(...)
As audiências dos republicanos, chefes de executivos dos municípios do Sudoeste Goiano, foram capitaneadas pela vice-líder da bancada do PR na Assembléia Legislativa, deputada estadual jataiense, Cilene Guimarães.
Tecendo o casulo
Em visita à Goiás, o Presidente Lula, do PT, disse que Henrique Meirelles, Presidente do Banco Central, não pode ser candidato para perder, e que muito ainda precisa ser discutido com o PMDB, com o PR, com o Prefeito Iris Rezende e com o Governador Alcides Rodrigues.
Com a bola cheia
Para o de­pu­ta­do Ro­nal­do Cai­a­do, do DEM, também pretenso candidato ao governo de Goiás – em busca de amplo apoio ao seu nome, inclusive o do Governador Alcides Rodrigues – as de­cla­ra­ções do Pre­si­den­te Lu­la so­bre Hen­ri­que Mei­rel­les, for­ta­le­ce­ram o go­ver­na­dor Al­ci­des Ro­dri­gues e a go­ver­na­bi­li­da­de.
Um dardo na bexiga
Por outro lado, Cai­a­do e alguns neo-governistas acreditam que em conseqüência das declarações do Presidente, a po­la­ri­za­ção en­tre Iris Re­zen­de e Mar­co­ni Pe­ril­lo pode estar começando a ruir.
Jogo de cenas
Sobre o mesmo assunto, outro pretenso concorrente ao endereço mais nobre da Praça Cívica, o petista Ru­bens Oto­ni diz que o pre­si­den­te Lu­La está interpretando muito bem o seu papel: Tra­ba­lha pa­ra unir sua ba­se. Pri­mei­ro, uniu PT e PMDB; ago­ra, es­tá in­clu­in­do o PP do go­ver­na­dor Al­ci­des Ro­dri­gues. E assim, o blo­co pró-Lu­la te­rá pe­lo me­nos qua­tro par­ti­dos fortes, PT, PMDB, PP e PR.
(...)
Para Ottoni, Lu­la não lan­çou Mei­rel­les pa­ra o go­ver­no de Goiás, para ele o Presidente pôs Mei­rel­les no jo­go, pu­xan­do Al­ci­des pa­ra a ali­an­ça, sem des­car­tar ne­nhum ou­tro pré-can­di­da­to.
Quem é o inimigo?
Um semanário da capital disse que Hen­ri­que Mei­rel­les ti­ra mais vo­tos de Mar­co­ni Pe­ril­lo do que de Iris Re­zen­de.
e que pa­ra dis­pu­tar o go­ver­no de Go­i­ás e pa­ra se fi­li­ar ao PP, Hen­ri­que Mei­rel­les fez ape­nas uma exi­gên­cia: o go­ver­na­dor Al­ci­des Ro­dri­gues de­ve per­ma­ne­cer no go­ver­no até de­zem­bro de 2010.
Butantã começa fabricar...
A matéria-prima para produzir a vacina contra o vírus Influenza A (H1N1) já está no Brasil e a partir de outubro o Instituto Butantã começa a fazer as vacinas que só estarão disponíveis no mercado no primeiro semestre do ano que vem. O processo de fabricação da nova vacina é parecido com a da gripe comum, por isso, basta adaptar a produção.
...vacina contra gripe suína
O Ministério da Saúde já está negociando a compra de dezessete milhões de doses da vacina e outros países da América do Sul, também, já estão interessados em comprar parte da produção da vacina, já que o Butantã é a única fábrica da América Latina com capacidade para fabricar o antídoto.

_________________________________________________

CONTINUE TORNANDO SUA COLUNA RESUMINDO CADA VEZ MAIS INTERATIVA. CONTINUE PARTICIPANDO DA NOTÍCIA. ENVIANDO SUA OPINIÃO OU A SUA INFORMAÇÃO PARA RESUMINDO@HOTMAIL.COM E PARTICIPE ATIVAMENTE.

____________________________________________________________

Sinceros agradecimentos!

"Não poderia inaugurar este BLOG, fruto de um trabalho sério, profissional e ético; sem registrar o meu agradecimento, primeiramente à Deus - autor e Senhor da minha vida e de tudo que eu faço - à Virgem Maria - a minhã Mãe Santíssima, minha protetora à quem eu dedico este trabalho - e ao meu amigo Saulo Prado que foi e é elemento fundamental nesta nova jornada; muito obrigado e que Deus o abençõe hoje e sempre ´Saulinho`".