Olá amigos...2010 será muito melhor!...diferente...

...e a seriedade e o compromisso com a ética continuam sendo nossas principais metas...
...mas o "seu" Blog de resumo noticioso de Jataí e Região não está devidamente "acabado". Mudanças atendendo sua sugestão deverão acontecer neste primeiro trimestre. Conto com sua visita e sua participação direta ou indireta nas mais recentes informações do mundo da política (e da notícia em geral) relacionadas à Jataí, à Região Sudoeste de Goiás, do Brasil e do mundo.


Forte Abraço!

Wellcome.
"Your" notice blog from Jatai and region will become better. Here, you´ll may access the most completly notice space and information view of the politics world from Jataí, Goiás South-West, such as the World.

Thank´s a lot for your visit



Itamar Cordeiro
Jornalista

domingo, 9 de agosto de 2009

Coluna da Semana de 09 a 15/08 - Ed. 946



__________________________________________________________
“Para a política a distância entre o legal e o imoral pode ser apenas o trajeto onde valores morais não existam” (IBCordeiro)
__________________________________________________________


Humberto faz avaliação positiva...
Reunido com quase todos seus assessores mais diretos, na manhã do último dia 31 de julho, pela manhã, o prefeito Humberto Machado fez avaliação por setor, os desempenhos referentes aos primeiros meses da administração, além de planejar futuras ações, principalmente na capitação de recursos.
...em reunião de secretariado
Em linhas gerais, o prefeito avaliou como satisfatória a atuação de sua equipe, apontando vários avanços, mas, advertiu, entretanto, que o ritmo de trabalho não pode diminuir, lembrando que existe uma grande expectativa da população com relação a resultados.
Enigmático ou estrategista...
Muito estrategista e quase sempre enigmático, o Prasidente da Metrobus, e Presidente regional do PTN de Goiás, o jataiense Francisco Antônio de Carvalho Gedda, popular Gedda ou Frantya, para o mais íntimos – um dos homens mais influentes dentro do Palácio das Esmeraldas e um dos amigos mais próximo do Governador Alcides Rodrigues, do PP, sempre que perguntado sobre seu futuro político responde filosofando: “o que for de ser será”.
...Gedda é cauteloso
Com relação às preferências (ou, a preferência) do Governador Alcides (Marconi, Meireles ou até mesmo Iris), Gedda desfila uma lista de nomes indo de Ronaldo Caiado, do DEM a Sandro Mabel, do PP; passando pelo próprio Marconi Perillo, do PSDB até Henrique Meireles, ainda sem partido.
(...)
Na noite deste sábado, dia 8, durante um jantar íntimo na residência do casal amigo tucano, empresário agropecuarista, Roberto Assis Peres/ Geane Peres, no Condomínio Barcelona, onde estavam presentes, o ex-secretário de Administração e Planejamento de Jataí, Paulo Garcia e o advogado Paulo Cruz; Francisco Gedda preferiu falar pouco sobre política mas, deixou forte clima no ar de que em 2010, diferente do que muito se tem divulgado, ele não intenciona disputar vaga na Câmara Federal mas, conquistar uma cadeira no Palácio Alfredo Nasser em Goiânia.
Jataí poderá ter vara...
Lei publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 5, oficializa a criação de mais 230 novas varas da justiça federal no País com previsão de implantação gradativa de 46 unidades por ano entre 2010 e 2014 com a criação de 8.510 cargos e funções comissionados.
...da justiça federal
As novas unidades que visam interiorizar a Justiça Federal terão suas localizações destinadas pelo Conselho de Ética Federal e se depender da subseção da OAB de Jataí, do Prefeito Humberto Machado e do Deputado Leandro Vilela, Jataí será sede de uma dessas unidades. Eles fazendo gestões junto as instituições de classe, Órgãos Públicos e Poder Judiciário de Jataí e Região com o objetivo de capitanear dados técnicos e sócios econômicos em Jataí e cidades circunvizinhas, a fim de comprovar junto ao Conselho da Justiça Federal a viabilidade técnica de Jataí, para receber uma Vara Federal. As informações e as reivindicações serão pauta de reunião que acontecerá na capital Federal na nesta semana.
Duplicação da BR-060...
O sonho do Sudoeste Goiano em ver a BR-060 duplicada ainda vai ter que esperar. É o que informou o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Alfredo Soubihe Neto.
...só na chegada de Goiânia
Segundo ele, serão investidos aproximadamente R$ 100 milhões no empreendimento mas sstá pronto o projeto de duplicação da referida rodovia só no trecho que vai do Viaduto do Ferro Velho, em Goiânia, até Abadia de Goiás, com 17 quilômetros de extensão, e a licitação para a obra deve ser feita nos próximos 90 dias.
Reforma Tributária é um...
...sonho do Deputado jataiense, Leandro Vilela, do PMDB que faz apelo às lideranças partidárias para que coloque em votação no plenário do Congresso Nacional o projeto sobre a matéria, que segundo ele é um anseio de toda a sociedade brasileira.
(...)
Leandro Vilela que integra as frentes parlamentares de defesa das televisões, da educação profissional e ensino à distância e do apoio a defesa do voto facultativo, subscreveu documento de apoio à aprovação da PEC-495, que transfere às Assembléias Legislativas a prerrogativa de criação de novos municípios.
Campanha eleitoral na...
O projeto de lei que institui a reforma eleitoral aprovado na Câmara dos Deputados em julho, já está na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, do Senado Federal aguardando designação de relator.
... internet só no plano virtual
A matéria, cuja principal inovação é a liberação do uso da internet nas campanhas, terá ainda de ser aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, a CCJ, antes de seguir para o Plenário e para que valha para a as próximas eleições, a proposição terá de ser sancionada até 30 de setembro deste ano - um prazo considerado exíguo ou quase insuficiente.
(...)
A reforma, além de liberar a internet para propaganda de candidatos e partidos, permite ainda que a rede mundial de computadores seja utilizada para captação de recursos para a campanha, por meio de cartão de crédito e determina que, a partir do dia 5 de julho do ano em que se realizarem as eleições, os candidatos poderão fazer campanha pela internet, pedindo votos e recursos para a campanha.


_________________________________________________


CONTINUE TORNANDO SUA COLUNA RESUMINDO CADA VEZ MAIS INTERATIVA. CONTINUE PARTICIPANDO DA NOTÍCIA. ENVIANDO SUA OPINIÃO OU A SUA INFORMAÇÃO PARA RESUMINDO@HOTMAIL.COM E PARTICIPE ATIVAMENTE.


____________________________________________________________

Sinceros agradecimentos!

"Não poderia inaugurar este BLOG, fruto de um trabalho sério, profissional e ético; sem registrar o meu agradecimento, primeiramente à Deus - autor e Senhor da minha vida e de tudo que eu faço - à Virgem Maria - a minhã Mãe Santíssima, minha protetora à quem eu dedico este trabalho - e ao meu amigo Saulo Prado que foi e é elemento fundamental nesta nova jornada; muito obrigado e que Deus o abençõe hoje e sempre ´Saulinho`".