Olá amigos...2010 será muito melhor!...diferente...

...e a seriedade e o compromisso com a ética continuam sendo nossas principais metas...
...mas o "seu" Blog de resumo noticioso de Jataí e Região não está devidamente "acabado". Mudanças atendendo sua sugestão deverão acontecer neste primeiro trimestre. Conto com sua visita e sua participação direta ou indireta nas mais recentes informações do mundo da política (e da notícia em geral) relacionadas à Jataí, à Região Sudoeste de Goiás, do Brasil e do mundo.


Forte Abraço!

Wellcome.
"Your" notice blog from Jatai and region will become better. Here, you´ll may access the most completly notice space and information view of the politics world from Jataí, Goiás South-West, such as the World.

Thank´s a lot for your visit



Itamar Cordeiro
Jornalista

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Morre uma celebridade anônima. Lombardi, do SBT


Uma das celebridades da televisão que menos aparecia na "telinha", Luiz Lombarde Neto, locutor do SBT foi encontrado morto em sua cama pela esposa, Eni.

A Central de Comunicações do SBT divulgou no final da tarde desta quarta-feira, dia 2 que de acordo com o laudo médico, Lombardi, teve um Infarto Agudo do Miocárdio.
O locutor, que morava em Santo André, em São Paulo, deixou além da esposa, Eni, o filho Luiz Fernando, os netos Daniel, Gabriel e Julia e os irmãos, Reinaldo, Carlos e Roberto.
A cerimônia de velório começou por volta das 17h30 desta quarta-feira e em nota, o SBT informou que o corpo do locutor será velado durante toda a noite na Câmara Municipal de Santo André e o enterro será na quinta-feira, de onde sairá o cortejo fúnebre, às 10 horas da mahã e seguirá para o Cemitério Vila Pires. (Fonte: MSN/Hotmail Notícias)

domingo, 29 de novembro de 2009

Coluna Resumindo da semana de 29/11 a 05/12 - Ed. 962



__________________________________________


“O político idealista não tem férias nem recessos; ocupa tempos livres para conquistar novos espaços ou reforçar conquistas obtidas” (IBCordeiro)


___________________________________________


Ausente com justificativa
Nos dois últimos domingos, dias 15 e 22, estivemos ausentes por questão de estratégia de atividades. No dia 15, nosso espaço (ao vivo, dentro do Programa Resumo) na Rádio Kativa FM 93,1 foi oportunamente ocupado pelo debate pelos então candidatos à presidência da OAB subseção de Jataí e no último domingo, enquanto participávamos da celebração do Cristo Rei da Igreja Católica (a qual, temos a honra de pertencer), fomos impecavelmente substituídos pelo colega e diretor geral da emissora, Marcos Ueder.
Papai Noel com...
Pela primeira vez, uma a Casa do Papai Noel está sendo preparada em Jataí. A Prefeitura Municipal de Jataí pretende inaugurar nesta terça-feira, dia 1º de Dezembro, às 20 horas, na Av. Dorival de Carvalho, n. 886, proximidades da Galeria Via Cintra, no centro da cidade, de fato, uma casa de verdade para o Papai Noel que vai receber a população no período natalino.
...residência em Jataí
Na casa, além de apreciar a decoração natalina preparada por um grupo de artesãos selecionados entre os artistas do ramo de Jataí, quem visitar a Casa do Papai Noel vai poder brincar e assistir várias apresentações culturais.
(...)
Um dos objetivos da casa é através do Papai Noel receber o apoio e o espírito natalino da comunidade para a realização do Natal de crianças carentes. Com a inauguração da casa do Papai Noel, a Prefeitura também entregará à população a nova decoração natalina da cidade.
A novela da “Norte-Sul” e do...
A notícia foi dada pelo Deputado Federal Sandro Mabel, do PR, durante visita a Jataí nesta última sexta-feira, dia 27. Ele garantiu que Jataí terá um ramal da ferrovia Norte-Sul, que custará aos cofres do Governo Federal cerca de R$ 400 mi, e que o traçado principal da via férrea só foi desviado de Jataí – passando por Santa Helena de Goiás – por questões técnicas observadas por fotometria
...Anel Viário pode estar no fim
Na mesma data, o superintendente regional do DNIT em Goiás e Tocantins, engenheiro Alfredo Soubihe Neto garantiu que junto com o término da duplicação da BR-060, previsto para 2013 está a entrega também das etapas finais do Anel Viário de Jataí.
PR quer 3ª Via
A esta coluna, o presidente regional do PR de Goiás, Sandro Mabel, disse que o PR pensa em 3ª via e que não vislumbra adversário ideal entre Iris ou Meirelles. Na ocasião, Mabel admitiu sua intenção em ser candidato ao Governo de Goiás no próximo, mas não descarta chances de Marconi e PR caminharem juntos nas eleições de 2010. “Tudo dependerá da vontade do povo e do partido”, argumentou Mabel. Mas, radicalizou com relação à possibilidade de ele aceitar a vice de Marconi. “Não serei vice de Marconi em nenhuma hipótese, o que não impede que o PR e Marconi estejam juntos nas próximas eleições, se for esta a vontade da maioria do meu partido”, asseverou Mabel.
Mabel é o cara!
O ex-governador, ex-senador da República, atual Prefeito de Aparecida de Goiânia, o jataiense Maguito Vilela, do PMDB, durante a Audiência Pública para duplicação da BR-060, nesta última sexta-feira, dia 27, “babou” elogios ao deputado federal Sandro Mabel, do PR. “O Sandro é o deputado que mais trabalho no Brasil”, disse Maguito, sem reservas.
Amigo do Comando Militar
O Deputado federal Leandro Vilela, do PMDB, recebeu, nesta sexta-feira, dia 27 o diploma “Amigo do Comando Militar do Planalto” e “Colaborador Emérito do Exército”, outorgado pelo comandante do 41º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado em Jataí. A informação é da sua assessoria de comunicação em Brasília.
“Clube da luluzinha”
Mais de 120 mulheres da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, e da Polícia Civil vão ser homenageadas com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira, em sessão solene na Assembléia Legislataiva, nesta segunda-feira, dia 30. Entre elas estão soldados, cabos, sargentos, tenentes e major, tanto da PM como do Corpo de Bombeiros, inclusive algumas da reserva; agentes, escrivãs e delegadas da Polícia Civil. A proposição é da deputada Cilene Guimarães, do PR, em reconhecimento da coragem e da luta da mulher em defesa da segurança pública.
Posse antecipada na OAB
O pre­si­den­te eleito da OAB subseção de Go­i­ás, Hen­ri­que Ti­búr­cio as­su­me o co­man­do no dia 29 de de­zem­bro, mas a trans­mis­são do car­go só acontecerá no dia 1º de ja­nei­ro de 2010.
(...)
A fes­ta da pos­se é prevista para o dia 27 de ja­nei­ro, quan­do se­rá inau­gu­ra­da o ane­xo da se­de ad­mi­nis­tra­ti­va da OAB, no Se­tor Ma­ris­ta, uma obra com mais 1.700 me­tros qua­dra­dos construída e mobiliada na gestão do atual presidente Mi­guel Can­ça­do.
Unidos e divididos
O antagonismo é o sentimento que une atualmente o PMDB goiano. Quem é o melhor nome para as próximas eleições, Iris Rezende ou Henrique Meirelles? Essa dúvida tem sido o grande dilema da legenda para o pleito de 2010 Que faz com que as opiniões na cúpula do PMDB nunca tenham estado tão unidas e tão divididas ao mesmo tempo. O partido se mantém coeso porque sabe que terá candidato forte para disputar o comando do Palácio das Esmeraldas; ao mesmo tempo em que está dividida entre os dois principais nomes da legenda para a disputa a sucessão da Casa Verde.
Calmaria na tempestade
É consenso entre as principais lideranças meio político de que, com a chegada do Natal, até o “pós carnaval”, não adianta tentar aprofundar o debate em torno da sucessão. Muito menos esperar tomadas de decisões importantes. O debate só vai ganhar corpo mesmo, em março ou abril de 2010. Mas, enquanto isso, nuvens carregadas pode ser prenúncio de tempestade ou, no mínimo, de torrente período de conchavos e alinhavos políticos.
Celular que paga contas
A Vivo, o Itaú e a MasterCard anunciaram na última quinta, dia 26, que vão iniciar operações conjuntas para transformar aparelhos de telefone móvel em cartão de crédito, débito e ainda fazer transferência de recursos e recargas de crédito. A MasterCard não deu maiores detalhes de como vai funcionar seu sistema, mas já se sabe que um chip será colocado no celular, que vai permitir o pagamento com a função crédito ou débito, além de outras transações, como transferências de recursos, pagamento de contas e recarga do próprio celular.
(...)
Com a novidade uma transação poderá ser efetuada de celular para celular e a Redecard, principal credenciadora da MasterCard no Brasil vai participar do projeto adaptando os celulares dos lojistas para se adequarem ao novo sistema.


_________________________________________________________________
CONTINUE TORNANDO SUA COLUNA RESUMINDO CADA VEZ MAIS INTERATIVA. CONTINUE PARTICIPANDO DA NOTÍCIA. ENVIANDO SUA OPINIÃO OU A SUA INFORMAÇÃO PARA RESUMINDO@HOTMAIL.COM E PARTICIPE ATIVAMENTE.


__________________________________________________________________

Sinceros agradecimentos!

"Não poderia inaugurar este BLOG, fruto de um trabalho sério, profissional e ético; sem registrar o meu agradecimento, primeiramente à Deus - autor e Senhor da minha vida e de tudo que eu faço - à Virgem Maria - a minhã Mãe Santíssima, minha protetora à quem eu dedico este trabalho - e ao meu amigo Saulo Prado que foi e é elemento fundamental nesta nova jornada; muito obrigado e que Deus o abençõe hoje e sempre ´Saulinho`".