Olá amigos...2010 será muito melhor!...diferente...

...e a seriedade e o compromisso com a ética continuam sendo nossas principais metas...
...mas o "seu" Blog de resumo noticioso de Jataí e Região não está devidamente "acabado". Mudanças atendendo sua sugestão deverão acontecer neste primeiro trimestre. Conto com sua visita e sua participação direta ou indireta nas mais recentes informações do mundo da política (e da notícia em geral) relacionadas à Jataí, à Região Sudoeste de Goiás, do Brasil e do mundo.


Forte Abraço!

Wellcome.
"Your" notice blog from Jatai and region will become better. Here, you´ll may access the most completly notice space and information view of the politics world from Jataí, Goiás South-West, such as the World.

Thank´s a lot for your visit



Itamar Cordeiro
Jornalista

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Good bye Jackson!



Morre o mito, a lenda, o enigma...o super-star Michael Jackson. Próximo de completar 51 anos de idade, Michael Jackson que nasceu em 29 de agosto na cidade de Gary no Estado de Indiana/EUA, morreu na tarde desta quinta-feira, dia 25 de junho, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles.
Polêmico, excêntrico e até bizarro, porém, multi-milionário - apesar de várias "baixas" na sua fortuna -, o astro considerado rei da música pop, era o quinto filho do metalúrgico Joe Jackson. Michael que começou sua carreira musical aos cinco anos de idade, junto com seus 4 irmãos mais velhos, no então grupo Jackson 5, inaugurando um estilo único, contagiante e por vezes irreverente e novo de dançar, sua carreira solo só atingiu definitivamente, fama e glória, no ano de 1979 com o seu quinto disco, "Off The Wall", que, graças a uma empolgante e original mistura de disco, funk e pop, abriu caminho para o que o cantor viria a se transformar nos anos seguintes; um ídolo que inspiraria milhares de fãs e seguidores pelo mundo.
“Black or White”, ele viveu...”One day in your life” , como diz seu sucesso conquistado quando ele ainda era apenas uma criança negra brilhante, ou "just one special life" (apenas uma vida especial)
Como narra sua própria composição – Branco ou Preto – Michael Jackson que nasceu negro de cabelos encaracolados, filho e descendente de família negra, ao longo dos anos e da sequência de cirurgias plásticas, morreu branco com cabelos lisos sem que o mundo soubesse ao certo quais as verdadeiras explicações das suas transformações; se de origem patológicas ou fruto da sua personalidade bizarra, enigmática...cercada de mistérios ou de fantasias como a sua propriedade que tornou-se mundialmente conhecida, Neverland (a terra do nunca).
Apesar de seu comportamento e de sua aparência por vezes bizarros nos últimos anos, Jackcon já vendeu em torno de 750 milhões de discos, ganhou 13 Grammy e é visto como um dos maiores artistas pop de todos os tempos.

domingo, 21 de junho de 2009

Coluna da Semana 21 a 27/06 - Ed. 939

__________________________________________________________
“Na política, a morosidade ou a lentidão em decisões só acontecem quando ambas as partes não são interessadas ou quando a garantia do poder é resguardada a uma delas” (IBCordeiro)__________________________________________________________
Deputada Cilene traz...
Capitaneado pela Deputada Estadual Cilene Guimarães, do PR de Jataí, à partir desta segunda-feira, dia 22, o Governo de Goiás começa a desenvolver o programa “Mutirão da Saúde” em várias regiões do Estado. O “Mutirão da Saúde” consiste no deslocamento de uma carreta equipada com diversos equipamentos como ultrassonografia, materiais clínicos, equipe de profissionais médicos e paramédicos que atenderá o máximo de pessoas com vários procedimentos clínicos, durante um dia todo.
...Mutirão da Saúde à região
No Sudoeste e Extremo Sudoeste goiano, o mutirão vai iniciar pela cidade de Serranópolis já na segunda-feira, dia 22; seguindo para Itajá, na terça, dia 23; Itarumã, na quarta, dia 24; Caçu, na quinta, dia 25; Aparecida do Rio Doce, na sexta, dia 26; encerrando essa primeira fase, em Jataí, no Sábado, dia 27.
(...)
Em Jataí, o “Mutirão da Saúde” deverá contar com atendimentos diversos, especialmente, consultas e procedimentos ginecológicos.
Jataí poderá implantar...
Devido ao crônico problema da falta de vagas para estacionamento na região central de Jataí, principalmente nas imediações dos locais de maior concentração comercial e a rede bancária a Câmara de Vereadores de Jataí vai discutir o assunto em Audiência Pública prevista para esta próxima quarta-feira, dia 24 de junho, a partir das 19h30min, no plenário João Justino de Oliveira.
...área azul no centro da cidade
O proponente da audiência é o Presidente da Mesa Diretora da Casa, vereador Gênio Eurípedes que quer um debate com a Acij, SMT local, CDL, Ciretran, Detran e a SMT rio-verdense para troca de experiências. O projeto "Aéra Azul" é inspirado na cidade vizinha Cidade de Rio Verde onde existe a chamada “área verde”.
Ferrovia Norte Sul não...
O deputado federal jataiense, Leandro Vilela, do PMDB, diz que o Governo Federal assegura que a Ferrovia Norte-Sul vai alcançar a região Sudoeste de Goiás.
...deve mais passar por Jataí
Mas, informações de outras fontes desta coluna em Brasília garantem que o compromisso feito em Jataí quando da Audiência Pública promovida pela Deputada Estadual, Cilene Guimarães, do PR; pelo Presidente da Valec Engenharia, Juquinha das Neves - empresa responsável pela obra - as cidades de Jataí, Mineiros e Rio Verde não serão servidas de ramais dessa via ferrea.
Prefeita de Mineiros na...
No início desta semana a juíza da 21ª Zona Eleitoral, da Comarca de Mineiros, Luciana Ferreira dos Santos Abrão, cassou o mandato da prefeita mineirense, Neiba Maria Moraes Barcelos, do PSDB, e do vice-prefeito, Sergislei Carrijo da Silva, do PP, por compra de votos nas últimas eleições, com penas de inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos três anos subsequentes às eleições de 2008, além da aplicação de multa no valor de 10.000 UFIR"s
...mira da justiça eleitoral
Em cumprimento a determinação judicial, a presidente da Câmara Municipal de Mineiros, Flavia Rezende Oliveira Vilela, também do PSDB, em Seção Solene realizada às 10:0o da manhã do último dia 17 chegou a assumir a chefia do Executivo mineirense e o seu vice-presidente Silvio Azarias de Oliveira, a presidência da Mesa Diretora do Poder Legislativo.
TRE reconduz Neiba ao cargo
No final desta semana o vice-presidente do TRE e corregedor eleitoral, desembargador Ney Teles de Paula, deferiu pedido de liminar (Ação Cautelar nº 292), suspendendo a sentença proferida pela juíza mineiresne, e autorizou Neiba Maria Moraes Barcelos voltar ao cargo.
(...)
Na decisão, o desembargador em razão da complexidade do assunto, "deve-se prestigiar, o resultado das urnas, impondo-se a manutenção dos candidatos eleitos, até que se possa analisar todas as argumentações e ponderações feitas pelas partes, em respeito aos princípios do contraditório e da ampla defesa, consagrados na Constituição Federal de 1988". Que trocando em miúdos, devolve os direitos à Prefeita Neiba de continuar no cargo enquanto responde ao processo.
Agenor de olho na Prefeitura
Informações desta coluna em Mineiros dão conta que o ex-Prefeito minieirense e ex-Governador de Goiás (mandato tampão de 9 meses) Age­nor Re­zen­de, do PMDB, com o episódio da cas­sa­ção de Nei­ba Barcelos está com o ape­ti­te aguçado para voltar à Prefeitura. O pe­e­me­de­bis­ta teria dito que, se fo­rem con­vo­ca­das elei­ções, de­ve­rá disputar o cargo de chefe do Executivo da Cidade Saúde.
Goiás confirma 3 casos...
Nesta sexta-feira, dia 19, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) recebeu resultados de exames do Instituto Adolf Lutz de São Paulo, que confirmaram os três primeiros casos em Goiás da gripe influenza A (H1N1).
...de Gripe Suína
Um casal que esteve a turismo na Argentina e um Norte Americano que veio a Goiânia a trabalho são as vítimas registradas. Todos os infectados estão no período de transmissão do vírus, mas segundo a SES não há motivos para pânico porque eles estão sendo monitorados domiciliarmente todos os dias.
Suplentes de vereador mais...
O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira, dia 17 a chamada PEC (Proposta de Emenda à Constituição) Paralela dos Vereadores. Agora o texto será enviado para análise na Câmara dos Deputados que aguardam a decisão dos senadores para analisar outra PEC relacionada às Câmaras Municipais, a que aumenta em mais de 7 mil o número de vereadores no país.
...perto de assumir mandatos
Segundo o Deputado Federal jataiense, Leandro Vilela, do PMDB, a Câmara Federal vai aprovar a PEC que amplia o número de vereadores do Brasil, inclusive em Goiás, só que para ele, a matérias só deve voltar à discussão no segundo semestre.
Supremo extingue exigência...
Por 8 votos a 1, nesta quinta-feira, dia 18, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que jornalista não precisa mais ter diploma para exercer a profissão; uma obrigatoriedade que tinha sido imposta por um decreto-lei de 1969, época em que o País era governado pela ditadura militar e que já estava suspensa desde 2006, por uma liminar concedida pelo STF.
...de diploma de jornalista
Para o presidente do tribunal, ministro Gilmar Mendes, relator do caso no STF, o jornalismo é uma profissão diferenciada, que tem vinculação com o exercício amplo das liberdades de expressão e de informação. Segundo ele, exigir o diploma de quem exerce jornalismo é contra a Constituição Federal, que garante essas liberdades.
(...)
A favor da manutenção do diploma votou apenas o ministro Marco Aurélio Mello, que afirmou a necessidade de técnica para entrevistar, reportar e pesquisar.
Mandatos por um triz
Foi aprovado pelo Senado e segue agora para sansão presidencial, o projeto de lei que restringe a leitura do processo de cassação de prefeitos pelas Câmaras Municipais às peças que forem solicitadas pelos vereadores e pelo denunciado, acabando com a obrigatoriedade da leitura completa dos autos, como acontece atualmente.
(...)
Segundo o relator da matéria, senador Demóstenes Torres, do DEM, a nova lei visa dar rapidez ao processo de cassação dos prefeitos que atualmente, a defesa se vale da extensa leitura dos autos para cansar os vereadores e esvaziar a Câmara, ganhando prazo com o adiamento da decisão. Nova lei também prevê a continuidade do processo de cassação do mandato do chefe do executivo municipal durante o recesso dos vereadores.
________________________________________________________________
CONTINUE TORNANDO SUA COLUNA RESUMINDO CADA VEZ MAIS INTERATIVA. CONTINUE PARTICIPANDO DA NOTÍCIA. ENVIANDO SUA OPINIÃO OU A SUA INFORMAÇÃO PARA RESUMINDO@HOTMAIL.COM E PARTICIPE ATIVAMENTE.
________________________________________________________________

Sinceros agradecimentos!

"Não poderia inaugurar este BLOG, fruto de um trabalho sério, profissional e ético; sem registrar o meu agradecimento, primeiramente à Deus - autor e Senhor da minha vida e de tudo que eu faço - à Virgem Maria - a minhã Mãe Santíssima, minha protetora à quem eu dedico este trabalho - e ao meu amigo Saulo Prado que foi e é elemento fundamental nesta nova jornada; muito obrigado e que Deus o abençõe hoje e sempre ´Saulinho`".