Olá amigos...2010 será muito melhor!...diferente...

...e a seriedade e o compromisso com a ética continuam sendo nossas principais metas...
...mas o "seu" Blog de resumo noticioso de Jataí e Região não está devidamente "acabado". Mudanças atendendo sua sugestão deverão acontecer neste primeiro trimestre. Conto com sua visita e sua participação direta ou indireta nas mais recentes informações do mundo da política (e da notícia em geral) relacionadas à Jataí, à Região Sudoeste de Goiás, do Brasil e do mundo.


Forte Abraço!

Wellcome.
"Your" notice blog from Jatai and region will become better. Here, you´ll may access the most completly notice space and information view of the politics world from Jataí, Goiás South-West, such as the World.

Thank´s a lot for your visit



Itamar Cordeiro
Jornalista

domingo, 25 de outubro de 2009

Coluna da Semana de 25 a 31 - Ed. 957

__________________________________________________________
Nem toda aparência de calmaria, em política, signifique paz ou tempo bom. Quase sempre é prenúncio de tempestade” (IBCordeiro)
__________________________________________________________
PF de Jataí terá...
O Delegado Manoel Vieira da Paz Filho, será empossado no cargo de chefe da Delegacia de Policia Federal, em Jataí no próximo dia 5 de novembro.
...novo titular
A solenidade está prevista para as 09 horas da manhã, no auditório da CDL – Câmara de Diri-gentes Lojistas Jataí e deve contar com a pre-sença do Superintendente Regional do Depar-tamento de Polícia Federal no Estado de Goiás, delegado Carlos Antônio da Silva.
Como gente grande
No último dia 15 deste mês, o 41º Batalhão de Infantaria Motorizado desenvolveu para as cri-anças participantes do Programa Força no Es-porte uma pista de orientação na área de ins-trução da Unidade. As crianças divididas em equipes com 7 (sete) integrantes, acompanha-das por instrutores militares fizeram um percur-so de 3,5 Km.
(...)
O evento fez parte das atividades do programa, também conhecido como “Projeto Recrutinha”, que conta com 100 crianças de 7 a 13 anos de idade.
Jataí no Conselho...
O ex-Secretário Geral do Governo Municipal, da administração passada, o advogado e Promotor de Justiça aposentado Evaristo Anania de Paula poderá garantir para a subseção da OAB de Ja-taí, uma cadeira no Conselho Federal da ordem.
...Federal da OAB
Evaristo Paula é candidato entre os membros do seleto grupo de postulantes, nas eleições que ocorrem no dia 20 do próximo mês de no-vembro.
Roubando a cena
A deputada estadual Cilene Guimarães, do PR e os ex-Prefeitos Nelson Antônio da Silva, atual vereador do PPS e Fernando Henrique Peres, atual vice-Presidente estadual do PR, roubaram parte da cena na cerimônia de inauguração da nova sede do SENAC de Jataí. O presidente do Sistema Federação SESC SENAC, José Evaristo dos Santos, presidindo o evento não mediu elo-gios e cumprimentos à deputada republicana lembrando que ela é uma das precursoras da instituição em Jataí e uma das grandes entusi-astas da construção da nova sede. Nelson An-tônio, quando prefeito, foi quem doou a área para implantar o SENAC em 1990, e Fernando Peres, não poupou apoio, quando da sua admi-nistração, para a realização das obras da nova sede.
(...)
Falando na inauguração do SENAC, republica-nos e peemedebistas dividiram a mesma mesa na solenidade. Cilene Guimarães e o vice-Governador Ademir Menezes, ambos do PR e Humberto Machado, Leandro Vilela e Romilton Moraes, todos do PMDB; na mesma com o ca-sal José Evaristo e a escritora Sônia Maria San-tos – sua esposa – e a Diretora Regional do SENAC Goiás, Felicidade Maria de Faria Melo republicanos e peemedebistas fizeram a política de boa vizinhança e bons anfitriões.
Vacilo do cerimonial
Na mesma solenidade, o nome do presidente da Câmara de Jataí, Gênio Eurípedes Cabral de Assis, do PMDB só foi anunciado depois que a deputada Cilene Guimarães, quebrou o protoco-lo e advertiu ao cerimonial cedido pelo Governo de Goiás. Mas, a presença do Presidente da Câmara de Serranópolis, Carlos Roberto da Sil-va, do PR, não foi registrada.
Mineiros, em...
A cidade de Mineiros comemora neste sábado, dia 31 seu 71° aniversário de emancipação polí-tica. Com o tema “Paz no Trânsito”, as festivi-dades tiveram início nesta sexta-feira, dia 23 de outubro e vão até o dia 8 de novembro.
...ritmo festa
No dia 30 a Prefeitura irá inaugurar diversas obras do município e no dia 31 de outubro, da-ta do aniversário, a agenda será recheada de eventos, começando com o tradicional desfile alegórico, encerrando com a final do IV Festival de Música Canto do Cerrado.
Prova dos quatro
São quatro os nomes rio-vendenses para disputar uma cadeira na Câmara Federal; o pre­fei­to Ju­ra­ci Mar­tins vai ban­car o se­cre­tá­rio de Go­ver­no, Heu­ler Cru­vi­nel – considerado sem ex­pres­são po­lí­ti­ca e po­lí­ti­co biônico. O PP deve lan­çar Pau­lo Ro­ber­to Cu­nha ou Le­o­nar­do Ve­lo­so; o PMDB pre­pa­ra a can­di­da­tu­ra de seu pre­si­den­te, o ex-ve­re­a­dor Wal­de­res Sou­za de Oli­vei­ra, o De­zi­nho e o em­pre­sá­rio Fer­nan­do Du­ar­te é o no­me do PSDB. Com tantos nomes, o município de Rio Verde que há 20 anos não elege um deputado federal pode ficar mais quatro sem representante legitimo no Congresso Nacional.
Escape do vapor...
Não há como negar que a base aliada do go-verno estadual está em ruínas. Definitivamente, o governador Alcides Rodrigues, do PP e o se-nador Marconi Perillo, do PSDB já não jogam mais no mesmo time. E, por conta da declara-ção do governador de que os pepistas que de-fendem o apoio à candidatura de Perillo em 2010 “devem procurar o partido que lhes con-vêm”; uma consequência imediata foi o pedido de demissão do secretário extraordinário do governo, Roberto Balestra, do PP – uma das li-deranças mais respeitadas e estrategistas do Governo do estado e um dos principais entusi-astas da aliança pró-Marconi.
...da Panela de Pressão
A saída de Balestra pode causar um efeito do-minó na base governista e resultar em perdas importantes dos defensores da candidatura marconista dentro do Palácio das Esmeraldas. Mas, o distanciamento entre alcidistas e marco-nistas agrada aos deputados Sandro Mabel, do PR e Ronaldo Caiado, do DEM, que defendem o lançamento de um nome alternativo para dispu-tar o próximo pleito com o PSDB e o PMDB.
Terceira via iminente
O acirramento do confronto entre pepistas e tucanos reforça a tese do lançamento de uma terceira candidatura com o apoio do governo estadual. Por conta das restrições de Mabel e Caiado a Marconi, a tendência é de que os dois se unam ao governador para a formação de uma chapa para o pleito de 2010. Deste grupo, devem fazer parte, também, partidos como PTN, presidido pelo jataiense Francisco Gedda, Presidente da Metrobus, e o PSB, de Barbosa Neto, Presidente da Goiás Turismo...
_________________________________________________________________
CONTINUE TORNANDO SUA COLUNA RESUMINDO CADA VEZ MAIS INTERATI-VA. CONTINUE PARTICIPANDO DA NOTÍCIA. ENVIANDO SUA OPINIÃO OU A SUA INFORMAÇÃO PARA RESUMINDO@HOTMAIL.COM E PARTICIPE ATIVA-MENTE.
__________________________________________________________________

Sinceros agradecimentos!

"Não poderia inaugurar este BLOG, fruto de um trabalho sério, profissional e ético; sem registrar o meu agradecimento, primeiramente à Deus - autor e Senhor da minha vida e de tudo que eu faço - à Virgem Maria - a minhã Mãe Santíssima, minha protetora à quem eu dedico este trabalho - e ao meu amigo Saulo Prado que foi e é elemento fundamental nesta nova jornada; muito obrigado e que Deus o abençõe hoje e sempre ´Saulinho`".