Olá amigos...2010 será muito melhor!...diferente...

...e a seriedade e o compromisso com a ética continuam sendo nossas principais metas...
...mas o "seu" Blog de resumo noticioso de Jataí e Região não está devidamente "acabado". Mudanças atendendo sua sugestão deverão acontecer neste primeiro trimestre. Conto com sua visita e sua participação direta ou indireta nas mais recentes informações do mundo da política (e da notícia em geral) relacionadas à Jataí, à Região Sudoeste de Goiás, do Brasil e do mundo.


Forte Abraço!

Wellcome.
"Your" notice blog from Jatai and region will become better. Here, you´ll may access the most completly notice space and information view of the politics world from Jataí, Goiás South-West, such as the World.

Thank´s a lot for your visit



Itamar Cordeiro
Jornalista

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Escudo de papel ameaça expor fragilidade política do Governo Lula

O que se poderia chamar de "Escudo de papel" ameaça expor fragilidade política do Governo Federal.
A super-blindagem que supostamente protege o PT e o Presidente Lula parece estar mais frágil do que se imagina. Membros importantes – e com real representatividade dentro do partido – têm deixado a agremiação, a exemplo da Senadora Marina Silva e mais recentemente, um dos petistas de nobre plumagem ligado a igreja católica, também, anunciou que vai deixar as fileiras do PT.
Assinando uma espécie de "Atestado de idoneidade", como ele próprio disse; desta feita, quem deve abandonar a bandeira petista é o Senador paranaense, Flávio Arns, sobrinho do Cardeal, Arcebispo de São Paulo – este, cotado para suceder o então Papa João Paulo II, quando do conclave que elegeu Bento XVI, Dom Carlos Evaristo Arns.
O motivo da saída do Senador Flávio Arns, do PT, anunciada na tribuna do Senado Federal, nesta última quinta-feira, dia 27, é não concordar com o apoio ad referendum (conforme, Arns justificou) do Governo Federal à permanência de José Sarney na presidência do Senado.
O comunicado da decisão de Arns gerou intermináveis manifestações de solidariedade de colegas senadores de bandeiras de diferentes matizes, inclusive, do PSDB, do PMDB - como o veterano gaucho Pedro Simon -, e até do próprio PT, como o Senador Eduardo Suplicy.

domingo, 23 de agosto de 2009

Coluna da Semana de 23 a 29/08 - Ed. 948

__________________________________________________________
“A diferença entre os conceitos de imoral e ilegal, em política pode ser definida através de unidade monetária ou através do montante resultante da mesma” (IBCordeiro)
__________________________________________________________
Direções tucanas sob fiança
Segundo o Presidente regional do PSDB de Goiás, deputado federal Leonardo Vilela, neste último dia 19 de agosto venceu a vigência de todas as comissões provisórias municipais do partido em todo o Estado, inclusive, a de Jataí. À esta coluna, o presidente tucano disse que nates mesmo do vencimento ele expediu uma circular comunicando que a renovação das diretorias passarão pelo crivo da direção executiva estadual que irá analisar caso a caso antes da homologação.
Sob nova direção
A presidência do PR de Jataí deve mudar de endereço. A vereadora Vilma Feitosa confirmou o lançamento de seu nome para concorrer à presidência do partido e, segundo publicação na página oficial da Câmara de Vereadores, pela internet, Vilma – atual primeira vice-Presidente da Mesa Diretora do Poder Legislativo jataiense e vice-Presidente da atual Comissão Provisória do PR, tem o apoio da deputada estadual Cilene Guimarães, do deputado federal Sandro Mabel, este, Presidente Regional dos Republicanos de Goiás; e de vários outros correligionários.
(...)
A eleição deve acontecer nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, às 20 horas, no plenário da Câmara Municipal.
Jataí é sede do...
Acontece neste final de semana, dias 22 e 23 de agosto, em Jataí, o encontro regional de escoteiros, o XXIII Elo Nacional, Distrito do Sudoeste; sob a coordenação do 3º Distrito Escoteiro.
...”Elo Nacional”
O evento que contará com participação dos Grupos Escoteiros de Mineiros, Rio Verde e Jataí, deve reunir mais de 100 participantes.
(...)
A programação que teve abertura oficial neste sábado, dia 22 às 9h. da manhã, será desenvolvida com os jovens e crianças sob tema “Escotismo é Inclusão” ocorre em acampamento instalado na área de campo do 41º Batalhão de Infantaria Motorizado próximo ao estande de tiro.
Jataí tem novo magistrado
O Juiz Marcus Vinícius Alves de Oliveira assume a 2ª Vara Cível, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos de Jataí. O novo magistrado servia anteriormente a Comarca de Ivolândia.
Confraternização e filantropia
Funcionários da Câmara Municipal e da Prefeitura de Jataí promoveram nesta sexta-feira, dia 21, uma noite festiva de confraternização que teve também objetivo solidário. O valor arrecadado com a venda dos ingressos deverá ser revertido para entidades filantrópicas. O evento aconteceu na AABB.
Na brecha da fiscalização
Devido a pouca – ou a quase total – fiscalização do Parque JK, vândalos transformaram placas de advertência, onde se lia “Não é permitido pescar e nadar”, cobrindo parte da escrita, ficando apenas: “...permito pescar e nadar”. Com isto, quem faz caminhada ao anoitecer às margens do lago JK – assim como este colunista – pode-se presenciar adolescentes e até adultos, pescando livremente, como nos “Pesque-e-Pague”, só que sem pagar.
Minha Casa, Minha Vida
O cadastramento, realizado pela Superintendência Municipal de Habitação e pela Câmara de Jataí, para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida; nesta semana, de nos dias 24 e 25, será feito no Estadual José Feliciano Ferreira e nos dias 26 e 27, no Caic.
(...)
O levantamento que tem por finalidade principal, verificar o déficit habitacional na cidade, nesta semana se destina prioritariamente, para os moradores da parte alta da cidade – e também do bairro Dom Abel e adjacências.
Reforma do Presídio
Nesta última semana, durante audiência com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Ernesto Roller, o deputado estadual Romilton Moraes, do PMDB e Cilene Guimarães, do PR, cobraram melhorias na unidade prisional de Jataí. Como resposta, Ernesto Roller garantiu que irá determinar a visita de um engenheiro para fazer estudos e o projeto visando à ampliação da cadeia com a construção de novas celas.
Serranópolis deverá ganhar...
Nesta última segunda-feira, dia 17 de agosto, no gabinete do Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador, Paulo Maria Teles, a Prefeitura de Serranópolis celebrou a doação de uma área com 7.992 metros quadrados ao TJGO para a construção do fórum da Comarca daquele Município.
...Palácio da Justiça
A assinatura do termo de doação foi realizada nas presenças do prefeito de Serranópolis Sidnei Pinheiro e do Deputado Estadual Romilton Moraes, ambos do PMDB; do desembargador Antônio Nery, este, coordenador de Obras do TJGO; do Juiz Titular da 1ª Vara Civil da Comarca de Jataí, Sérgio Brito Teixeira e Silva, do Presidente da Subseção da OAB de Jataí, Mário Ibrahim do Prado, além dos vereadores de Serranópolis: o Presidente da Câmara Municipal Serrranopolina, Carlos Roberto Silva, do PR; Edivânia Assis, do PSDB e Sirleide Garcia de Moraes, do PMDB.
Legislando junto com o povo
Depois da cidade de Jataí, pioneira no Sudoeste Goiano a realizar sessões itinerantes da Câmara de Vereadores, sob a presidência da vereadora Flávia Resende Oliveira Vilela, a Câmara de Mineiros, realizou 3ª edição da Câmara Itinerante abordando o tema Cidadania e Participação Popular. O evento ocorreu neste último dia 18, Terça-Feira no Centro de Convivência Nova República.
(...)
Além de Waldeir Martins Machado, o "Xerém", representante da Associação de Moradores Novacol, vereadores, autoridades civis, militares e religiosas, a prefeita Neiba Barcelos, do PSDB também esteve, também, prestigiando a realização.
Sonho em pista dupla
Mesmo depois da decisão do DNIT de Goiás em duplicar a BR-06O apenas no trecho entre Goiânia à Abadia de Goiás, o Deputado federal jataiense, Leandro Vilela, do PMDB, acredita que a iniciativa da Federação das Indústrias de Goiás em mobilizar empresários para contribuir com as obras viabilizando a duplicação do trecho entre Abadia de Goiás a Jataí, numa extensão de 258 quilômetros, possa ter resultado positivo.
Código de Processo Penal...
A Comissão do Senado Federal encarregada de reformular o Código de Processo Penal (CPP) realizou audiência pública no auditório do Ministério Público Estadual, o MPE, em Goiânia nesta quinta-feira, dia 20.
...em discussão Goiânia
Segundo o presidente da Comissão, senador goiano, Demóstenes Torres, do DEM, a intenção foi colher contribuições das autoridades e especialistas goianos para modernizar o Código de Processo Penal, que é 1946. Para Demóstenes, reformado, o novo código irá dar mais rapidez à Justiça brasileira, maior isenção aos magistrados e acesso a direitos inerentes a vítimas e testemunhas.
(...)
Participaram do evento o governador do Estado, Alcides Rodrigues, do PP; o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, do PMDB; o presidente da Comissão de Reforma do Código de Processo Penal, senador Demóstenes Torres, do DEM; o relator-geral senador Renato Casagrande, do PSB do Espírito Santo, o relator de inquérito policial da Comissão, senador Romeu Tuma, do PTB de SP, e os senadores goianos Marconi Perillo e Lúcia Vânia, (ambos PSDB); além de dezenas de autoridades políticas e de instituições ligadas à justiça e à Segurança Pública de Goiás.
Só pensando naquilo
Uma pesquisa aponta que a palavra sexo ocupa a quarta posição entre as dez mais buscadas por crianças na internet, ficando atrás apenas de Youtube, Google e Facebook. Psicólogos e especialistas até acham ser natural a criança ter curiosidade sobre sexo, mas, acreditam que o problema é como o tema entra na rede. Eles advertem que o que vai ser exposto é muito mais forte do que o que um menor procura e aconselham o monitoramento pelos pais do que as crianças acessam na rede mundial de computadores.
_________________________________________________
CONTINUE TORNANDO SUA COLUNA RESUMINDO CADA VEZ MAIS INTERATIVA. CONTINUE PARTICIPANDO DA NOTÍCIA. ENVIANDO SUA OPINIÃO OU A SUA INFORMAÇÃO PARA RESUMINDO@HOTMAIL.COM E PARTICIPE ATIVAMENTE.
____________________________________________________________

Sinceros agradecimentos!

"Não poderia inaugurar este BLOG, fruto de um trabalho sério, profissional e ético; sem registrar o meu agradecimento, primeiramente à Deus - autor e Senhor da minha vida e de tudo que eu faço - à Virgem Maria - a minhã Mãe Santíssima, minha protetora à quem eu dedico este trabalho - e ao meu amigo Saulo Prado que foi e é elemento fundamental nesta nova jornada; muito obrigado e que Deus o abençõe hoje e sempre ´Saulinho`".