Olá amigos...2010 será muito melhor!...diferente...

...e a seriedade e o compromisso com a ética continuam sendo nossas principais metas...
...mas o "seu" Blog de resumo noticioso de Jataí e Região não está devidamente "acabado". Mudanças atendendo sua sugestão deverão acontecer neste primeiro trimestre. Conto com sua visita e sua participação direta ou indireta nas mais recentes informações do mundo da política (e da notícia em geral) relacionadas à Jataí, à Região Sudoeste de Goiás, do Brasil e do mundo.


Forte Abraço!

Wellcome.
"Your" notice blog from Jatai and region will become better. Here, you´ll may access the most completly notice space and information view of the politics world from Jataí, Goiás South-West, such as the World.

Thank´s a lot for your visit



Itamar Cordeiro
Jornalista

domingo, 11 de outubro de 2009

Coluna da Semana de 11 a 17/10 - Ed. 955

_________________________________________________________

“Em política, não há tempos difíceis ou obscuros. Há, apenas, o espaço intermediário entre uma investida e outra, em busca do poder” (IBCordeiro)
_________________________________________________________
Bíblia Sagrada pode...
Uma reivindicação do Conselho de Pastores de Jataí foi encaminhada à prefeitura pelo vereador Luiz Carlos Cabral dos Anjos, do PSDB, solicitou a construção de um monumento da Bíblia Sagrada na entrada da cidade, saída para Goiânia.
...ganhar monumento em Jataí
De acordo com o vereador tucano, representante dos evangélicos no parlamento jataiense, é com a obra, expressar aos visitantes “o nosso temor a Deus. Para Luiz Carlos, a homenagem ao livro sagrado dos povos cristãos, irá ao encontro dos anseios de muitos, independentemente de religião.
“H1N1”, registros oficiais...
Dados divulgados pela Secretaria da Saúde de Jataí contam que foram confirmados laboratorialmente apenas três casos de Gripe Suina no município e que os três pacientes fizeram o tratamento sem precisarem se deslocar para Goiânia ou outra localidade e que todos já estão recuperados.
...podem não traduzir o real
Mas, há quem garanta – até mesmo pessoas ligadas ao sistema municipal de saúde – que o número de infectados pelo vírus Influenza A H1N1 no município é muito superior ao dos registros oficiais.
Ex-Prefeito de Jataí...
Embora tenham surgido rumores de que o ex-Prefeito de Jataí Fernando Peres, estaria deixando o Partido da República, informações concretas chegadas à esta coluna garantem que o Peres continua firma nas fileiras republicanas e que poderá, inclusive, assumir a presidência local da agremiação.
...permanece no PR
Fernando Peres, que é o vice-Presidente estadual do PR teve sua ratificação no partido pelo próprio presidente da sigla em Goiás e líder da bancada goiana na Câmara Federal, deputado Sandro Mabel, com quem ele (Fernando) teve reservado em Brasília.
(...)
Mesmas fontes garantem que no encontro à convite do próprio Mabel, um dos assuntos latentes foi articulações com vistas às eleições de 2010.
Para bom entendedor...
...um pingo pode significar letra. No que se refere ao vi­ce-go­ver­na­dor Ade­mir Me­ne­zes, do PR, ele de­fi­niu que seu pro­je­to pa­ra 2010 é não fi­car, de ma­nei­ra al­gu­ma, sem man­da­to. Isto significa que, tanto poderá disputar o endereço mais nobre da Praça Cívica em Goiânia, como uma cadeira no Palácio Alfredo Nasser ou assento no Congresso Nacional.
(...)
Para tranqüilidade do jataiense Maguito Vilela, Menezes já disse que em 2012, não pretende dis­pu­tar novamente a Pre­fei­tu­ra de Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia. Por outro lado, seu fi­lho, o ve­re­a­dor e en­ge­nhei­ro Max Me­ne­zes, sonha com a cadeira que outrora já fora ocupada pelo pai.
Gaguim é eleito sem...
O governador interino do Estado do Tocantins, Carlos Gaguim, do PMDB, foi reeleito através de eleição indireta – onde apenas a Assembléia Legislativa foi quem votou – pra governar o estado até o final de 2010.
...votar em si próprio
Gaguim, que (que era deputado estadual, Presidente da Assembleia tocantinense) derrotou Adail Carvalho, do PSDC e Joaquim Rocha, do PHS, mas não votou em si mesmo e acompanhou o pleito na tribuna de honra da Assembleia Legislativa, juntamente com os demais candidatos. Caso fosse votar, Gaguim teria de se afastar do governo para que, constitucionalmente, assumisse provisoriamente a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Willamara Leila.
(...)
As eleições indiretas foram realizadas um mês após o Tribunal Superior Eleitoral, TSE, confirmar a cassação do ex-governador Marcelo Miranda, do PMDB e de seu vice, Paulo Sidnei, do PPS, por abuso de poder político nas eleições de 2006. Por ser presidente da Assembleia Legislativa, Carlos Gaguim assumiu o governo até que fossem realizadas as novas eleições.
Eleições de 2010 já...
Prevenindo (ou protegendo) suas intenções para as eleições do ano que vem, neste sábado, dia 10, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a assessores que o projeto de cobrar Imposto de Renda sobre a poupança perdeu seu “tempo político” e que não quer mais enviá-lo ao Congresso. ...gera efeito retroativo
O Palácio do Planalto teme a repercussão negativa de uma taxação de 22,5% sobre os rendimentos de cadernetas acima de R$ 50 mil em véspera de ano eleitoral, embora Lula admita repensar sua posição se o Ministro da Fazenda Guido Mantega considerar a medida essencial. Mas a própria equipe do ministro, porém, vê a proposta como politicamente inviável, apesar de ser defendida tecnicamente.
(...)
Com a mesma intenção, Lula deverá prorrogar até o final do ano a isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para a chamada linha branca --fogões, geladeiras, máquinas de lavar e similares.
O “cara” agora...
Na manhã desta sexta-feira, dia 9, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi anunciado pelo Comitê Nobel Norueguês, o Prêmio Nobel da Paz 2009 e receberá o valor de 10 milhões de coroas suecas (US$ 1,4 milhões) que será entregue em Oslo, a capital da Noruega, em 10 de dezembro, data que coincide com a conferência internacional sobre o clima de Copenhague. ...é Nobel da Paz
Entre os concorrentes ao Nobel 2009 estava o presidente francês, Nicolas Sarkozy, mas Obama se tornou o terceiro presidente americano em exercício a receber o prêmio Nobel da Paz, depois de Theodore Roosevelt (1901-1909), agraciado em 1906, e de Woodrow Wilson (1913-1921), vencedor em 1919. Além disso, Jimmy Carter recebeu o Nobel da Paz de 2002, 20 anos depois de seu mandato (1977-1980).
(...)
Após o anuncio que dividiu opiniões pelo mundo afora o próprio Barack Obama disse em pronunciamento na Casa Branca, estar surpreso com a conquista. Na tarde do anúncio de que o Presidente Norte-Americano é o novo Nobel da Paz, Whashingtom anunciou que Obama vai doar o dinheiro do prêmio para instituições de caridade.
_________________________________________________
CONTINUE TORNANDO SUA COLUNA RESUMINDO CADA VEZ MAIS INTERATIVA. CONTINUE PARTICIPANDO DA NOTÍCIA. ENVIANDO SUA OPINIÃO OU A SUA INFORMAÇÃO PARA RESUMINDO@HOTMAIL.COM E PARTICIPE ATIVAMENTE.
____________________________________________________________

Sinceros agradecimentos!

"Não poderia inaugurar este BLOG, fruto de um trabalho sério, profissional e ético; sem registrar o meu agradecimento, primeiramente à Deus - autor e Senhor da minha vida e de tudo que eu faço - à Virgem Maria - a minhã Mãe Santíssima, minha protetora à quem eu dedico este trabalho - e ao meu amigo Saulo Prado que foi e é elemento fundamental nesta nova jornada; muito obrigado e que Deus o abençõe hoje e sempre ´Saulinho`".