Olá amigos...2010 será muito melhor!...diferente...

...e a seriedade e o compromisso com a ética continuam sendo nossas principais metas...
...mas o "seu" Blog de resumo noticioso de Jataí e Região não está devidamente "acabado". Mudanças atendendo sua sugestão deverão acontecer neste primeiro trimestre. Conto com sua visita e sua participação direta ou indireta nas mais recentes informações do mundo da política (e da notícia em geral) relacionadas à Jataí, à Região Sudoeste de Goiás, do Brasil e do mundo.


Forte Abraço!

Wellcome.
"Your" notice blog from Jatai and region will become better. Here, you´ll may access the most completly notice space and information view of the politics world from Jataí, Goiás South-West, such as the World.

Thank´s a lot for your visit



Itamar Cordeiro
Jornalista

domingo, 13 de dezembro de 2009

Coluna da Semana de 13 a 19/12 - Ed. 964

________________________________________________
“Em política, tratando-se do poder, não prevalece a máxima de que só os fortes permanecem, mas aqueles com maior capacidade de exercitar a arte de representar”(IBCordeiro)
________________________________________________
Cilene no Fórum de Turismo
Como presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, a Deputada Estadual Cilene Guimarães, do PR, foi anfitriã da 14ª Reunião do Fórum Estadual de Turismo de Goiás e Visita Técnica para conhecer as potencialidades turísticas de Jataí, realizadas nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11 de dezembro, no Hotel Termas Bonsucesso. Na ocasião, durante a ampla programação do evento, a deputada jataiense falou sobre o tema “A Importância do Turismo para a Região Agroecológica”.
(...)
Dezenas de políticos e personalidades ilustres relacionadas ao turismo estavam presentes ao encontro, entre eles, o Presidente do Fórum Estadual, Carlos Ronay Parente Vieira.
Exercício de habilidade
Para se viajar para a capital do estado de carro – principalmente, entre Jataí e Rio Verde – os motoristas precisam possuir mais que habilidade na direção, é valida até, sexto sentido para se conseguir desviar das centenas de “panelas” que já voltaram a surgir na pista e ao mesmo tempo sobreviver ao tráfego cada vez mais caótico de transportes de cargas, sem contar os condutores de veículos de passeio que fazem experiência de automobilismo pela pista.
Dia dos jataienses...
Aconteceu neste domingo, dia 13, de dezembro, no salão de festas Master Hall, localizado na rua 23, número 40, Bairro Santo Antônio, o tradicional encontro anual dos “filhos de Jataí” radicados na capital goiana e entorno de Goiânia.
...na capital do estado
Na linha de frente da organização do evento deste ano, além do vereador goianiense (nascido em Jataí) Daniel Vilela, estavam também, o prefeito de Aparecida de Goiânia – pai do vereador Daniel Vilela e, também jataiense, Maguito Vilela – e os deputados Romilton Moraes (estadual) e Leandro Vilela (federal); todos são do PMDB.
(...)
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, marcou presença na festa que reuniu cerca de três mil jataienses. Para Daniel Vilela, líder da bancada do PMDB na Câmara de Goiânia, o principal motivo que justifica a tradicional festa é a pujança de Jataí e o seu Status de ser um dos principais e mais progressistas municípios de Goiás.
Título por serviços prestados (I)
A Câmara de Vereadores de Jataí aprovou Título de Cidadão Jataiense ao Chefe de Gabinete do Deputado Leandro Vilela, Romulo Barbosa da Silva, o projeto foi aprovado por unanimidade como gratidão aos serviços prestados para a cidade de Jataí.
Título por serviços prestados (I)
Em Goiânia, comemorando o Dia do Engenheiro e do Arquiteto, a Assembleia Legislativa homenageou, em sessão especial, nesta última sexta-feira, dia 11, 50 profissionais goianos da Engenharia e da Arquitetura com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo de Goiás, dentre eles, o Prefeito de Jataí, Humberto de Freitas Machado e o ex-secretário de Obras e Urbanismos do Município, da administração passada, Odoncleber Martins Ramos, ambos engenheiros.
(...)
A indicação dos homenageados foi feita por 23 parlamentares, dentre eles, os jataienses Romilton Moraes, do PMDB e Cilene Guimarães, do PR e quatro entidades: Crea, Clube de Engenharia, Sindicato dos Engenheiros e Sinduscon.
Jataiense entre...
...os melhores “blogueiros” do Brasil. O Blog de poesias e crônicas “Meu Mundo Quadrado” (http://www.meumundoquadrado.com/) escrito pelo jataiense Saulo Prado, foi escolhido na semana passada pela VejaBlog (http://www.vejablog.com.br/blog) para fazer parte da seleção dos melhores Blogs/Sites do Brasil. Em reconhecimento pela qualidade do trabalho, o “blogueiro” jataiense recebeu um selo de qualidade que o distingue entre os melhores do gênero, no pais.
Novamente no topo
A Revista Época elegeu o senador Demóstenes Torres, do DEM, entre os 100 brasileiros que mais se destacaram na elaboração de projetos e ações para melhorar o futuro do Brasil. Para a escolha, foram considerados na votação os 81 senadores e os 513 deputados federais e Demóstenes foi o único político goiano a receber a honraria.
(...)
Já no site Congresso em Foco, 176 jornalistas que cobrem diariamente o Congresso Nacional, também, elegeram o senador democrata como parlamentar que mais luta contra a corrupção e o segundo melhor do País.
PMDB vota em branco mas...
...PSDB mineirense continua no comando da Câmara de Vereadores. Com seis dos nove votos validos foi eleito na última sexta-feira, dia 11, o médico tucano Silvio Azarias de Oliveira, novo presidente da Câmara de Vereadores Mineiros, para o ano de 2010 para suceder a atual presidente, também tucana, Flávia Rezende.
(...)
A solenidade de posse da nova Mesa Diretora composta também pelas vereadoras tucanas Vera Lúcia Luciano, vice-Presidente; Cleonice Costa, 1ª Secretária e pelo vereador Donizete Lopes – o Sebim, do PP, 2º Vice-Presidente; será ás 19h do dia 1º de janeiro de 2010, no Plenário da Câmara.
Romilton é anfitrião...
O deputado estadual jataiense, Romilton Moreaes, do PMDB, recepcionou na sede do Poder Legislativo de Goiás um grupo de jovens do programa Projovem Adolescente de Jataí.
...do Projovem de Jataí
Na visita, os jovens que passaram um dia em Goiânia, almoçaram no Restaurante Universitário da Universidade Federal de Goiás, tiveram um lanche vespertino oferecido pelo deputado jataiesne, conheceram a Assembléia Legislativa e visitaram locais importantes como o Memorial do Cerrado e a Praça Cívica.
Festa de arromba marcará...
Seis bois no ro­le­te, 4 mil qui­los de car­ne, 100 cos­te­las, 80 por­cos, 20 mil pa­mo­nhas, 7 mil al­môn­de­gas, 60 mil la­tas de cer­ve­ja e re­fri­ge­ran­te serão servidos, na ter­ça-fei­ra, dia 22 de dezembro na festa que vai comemorar o 76º aniversário do pre­fei­to de Goiânia, Iris Re­zen­de anos, com uma fes­ta pa­ra 40 mil pes­so­as, na Fa­zen­da Ri­bei­rão Bo­ni­to, em Gua­pó.
...o 76º aniversário de Iris Rezende
Po­lí­ti­cos de diversos matizes, dentre eles o go­ver­na­dor Al­ci­des Ro­dri­gues, do PP, e a mais nova perola integrante do PMDB goiano, o Presidente do Banco Central, Hen­ri­que Mei­rel­les de­vem com­pa­re­cer ao evento que já se tornou tradicional, anualmente, para peemedebistas e simpatizantes.
Imprensa na Casa Verde
Na última sexta-feira, dia 11, o governador Alcides Rodrigues ofereceu um café da manhã para a imprensa goiana, na sala Dona Gercina, no Palácio das Esmeraldas. O evento já se tornou tradição quando anualmente, o governador de Goiás destaca a importância do trabalho da imprensa goiana durante encontro com profissionais jornalistas e profissionais da comunicação.
PMDB troca direção
Nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro, em Goiânia, acontece eleição para o novo diretório regional do PMDB. O ex-prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior é o candidato de consenso a presidente da agremiação para suceder a atual presidente Iris de Araújo Machado.
________________________________________________________________
CONTINUE TORNANDO SUA COLUNA RESUMINDO CADA VEZ MAIS INTERATIVA. CONTINUE PARTICIPANDO DA NOTÍCIA. ENVIANDO SUA OPINIÃO OU A SUA INFORMAÇÃO PARA RESUMINDO@HOTMAIL.COM E PARTICIPE ATIVAMENTE.
__________________________________________________________________

Sinceros agradecimentos!

"Não poderia inaugurar este BLOG, fruto de um trabalho sério, profissional e ético; sem registrar o meu agradecimento, primeiramente à Deus - autor e Senhor da minha vida e de tudo que eu faço - à Virgem Maria - a minhã Mãe Santíssima, minha protetora à quem eu dedico este trabalho - e ao meu amigo Saulo Prado que foi e é elemento fundamental nesta nova jornada; muito obrigado e que Deus o abençõe hoje e sempre ´Saulinho`".