Olá amigos...2010 será muito melhor!...diferente...

...e a seriedade e o compromisso com a ética continuam sendo nossas principais metas...
...mas o "seu" Blog de resumo noticioso de Jataí e Região não está devidamente "acabado". Mudanças atendendo sua sugestão deverão acontecer neste primeiro trimestre. Conto com sua visita e sua participação direta ou indireta nas mais recentes informações do mundo da política (e da notícia em geral) relacionadas à Jataí, à Região Sudoeste de Goiás, do Brasil e do mundo.


Forte Abraço!

Wellcome.
"Your" notice blog from Jatai and region will become better. Here, you´ll may access the most completly notice space and information view of the politics world from Jataí, Goiás South-West, such as the World.

Thank´s a lot for your visit



Itamar Cordeiro
Jornalista

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Coluna da Semana de 18 a 24/10 - Ed. 956

_________________________________________
“Cenário político é como tabuleiro de xadrez, se mover erroneamente uma só pedra, todo o jogo pode ser comprometido” (IBCordeiro)
_________________________________________
IPTU de Jataí mais alto...
Um projeto do prefeito Humberto Machado, PMDB, que reajusta os valores do IPTU de Jataí – o Imposto Predial e Territorial Urbano – foi aprovado pela Câmara de Vereadores.
...com apoio da Câmara
Na contramão da matéria ficou a Vice-presidente da Casa, a vereadora Vilma Feitosa, do PR que votou contra.
(...)
Na administração passada, o aumento que já era previsto, mas não foi autorizado pelo então Prefeito Fernando Peres, do PR.
Feira do Olho D´Àgua...
...agora, terá caráter permanente. A partir deste último domingo, dia 11, a “Feira de Artesanato e troca do Olho d´Água” que acontece no Calçadão da praça do “Olho d´Água” – local histórico de Jataí – agora se tornou semanal. No é oferecida comidas típicas da região, incluindo o famoso bolinho doce frito, e, a peculiar arte local expressada em artesanato com o emprego de inimagináveis matérias primas como, a fibra da bananeira, palha de milho, frutos, pedras e troncos da região, permanecerá no mesmo horário, das 8h da manhã até meio-dia.
Articulando 2010
Falando em Fernando Peres, atual vice-Presidente do PR de Goiás, ele tem reservado nesta segunda-feira, dia 19, em Goiânia, com o Presidente estadual dos republicanos e líder da bancada goiana do PR na Câmara Federal, Sandro Mabel. Na pauta, a convenção do partido em Jataí – na qual, Peres é favorito para assumir a presidência – e articulações com vistas as eleições de 2010.
José Renato troca o PR...
O ex-Secretário Extraordinário do Governo Alcides Rodrigues, o jornalista jataiense José Renato Assis, no cerrar das cortinas para quem tem intenções de disputar eleições em 2010, deixou o PR – partido que ele era o presidente, para se filiar ao PRB.
...pela agremiação dos evangélicos
Embora ele próprio não confirme um dos principais motivos da sua adesão ao partido que representa a comunidade evangélica goiana é sua intenção em disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa no ano que vem.
PTB de Rio Verde ganha filiado...
O ex-vice-prefeito de Rio Verde, José Lázaro da Silva, deixou o PP, do Governador Alcides para se filiar ao PTB do deputado federal Jovair Arantes, presidente regional da legenda. Ele explicou que a decisão foi tomada depois de uma conversa com o senador Marconi Perillo, do PSDB e com o presidente regional petebista.
...que pode ser vice de Marconi
Segundo ele, o senador tucano sinalizou com a possibilidade de aceitá-lo como vice em uma chapa ao governo estadual.
Ex-Prefeito de Itarumã...
... Washington do Prado escolhe o PTdoB deixando de vez o ninho tucano.
Mineiros se prepara...
Estão abertas ate o dia 23 deste mês, as inscrições para o IV Festival de Música Mista Canto do Cerrado, que marcará parte das comemorações do aniversário de 71 anos de Mineiros.
...para o “Canto do Cerrado”
O evento promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, com a parceria da Secretaria de Comunicação e Eventos será realizado no Lago Canto do Cerrado, nos dias 29, 30 e 31 de outubro.
(...)
Assim como nos anos anteriores, segundo informações, interpretes de várias partes do Brasil já confirmam presença.
Convivendo com o inimigo
Adversários de longa data, o deputado Wagner Guimarães (PMDB) e o ex-prefeito Paulo Roberto Cunha (PP) dividiram a mesa do 3º Seminário de Aperfeiçoamento do Legislativo, realizado em Rio Verde no dia 9.
Comandando o turismo...
Na condição de Presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira, dia 13, a deputada Cilene Guimarães, do PR, presidiu, no Auditório Costa Lima da AL, uma audiência pública que discutiu o turismo em Goiás.
...e propondo desenvolvimento
Os assuntos discutidos na audiência fazem parte, principalmente, das propostas contidas no Projeto de Lei que tramita na AL e que trata do desenvolvimento do setor no Estado, de autoria da deputada jataiense.
(...)
Participaram do evento o presidente da Goiás Turismo, Barbosa Neto; Flávia Rabelo, gerente de pesquisa e qualificação da Goiás Turismo; Carlos Ronai, presidente do Fórum Goiano de Turismo, que representou o governador Alcides Rodrigues; Deusleni Leão, diretora de Desenvolvimento do Turismo da Goiás Turismo; Nazir El Haje Neto, presidente do Goiânia Convention e Visitor Bureau; Cleusa Luiz, prefeita de Britânia e presidente da Comissão de Turismo da Associação Goiana de Municípios, a AGM; secretários municipais de turismo e prefeitos, além de empresários ligados ao setor.
Mesmo com poucas...
...opções viáveis, informações desta coluna no Palácio das Esmeraldas garantem que o Governador Alcides Rodrigues ainda acredita piamente que irá “fazer” seu sucessor.
(...)
No tabuleiro do jogo, as apostas pesam em favor do atual Secretário da Fazenda Jor­ce­li­no Bra­ga, do PP, como fa­vo­ri­to de mui­tos, por­que tem um dis­cur­so afi­a­do e não tem na­da a per­der (não é de­pu­ta­do, não tem uma car­rei­ra de po­lí­ti­co), mas a cotação, também não é baixa a favor dos deputados federais, Ro­nal­do Cai­a­do, do DEM e San­dro Ma­bel, do PR; e do Secretário de Segurança Pública, Er­nes­to Rol­ler, do PP. Praticamente fora do jogo está o vice-Governador Ademir Menezes, também do PR, que deverá disputar uma cadeira legislativa em Goiânia ou no Congresso Nacional.
Novo velho horário
O horário de verão teve início zero hora deste domingo, dia 18 e vai até o dia 21 de fevereiro de 2010. Com o novo horário – que já não é tão novo mais, com 36 anos de implantado no Brasil pela primeira vez – nos estados do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, além do Distrito Federal, os relógios foram adiantados em uma hora.
_________________________________________________
CONTINUE TORNANDO SUA COLUNA RESUMINDO CADA VEZ MAIS INTERATIVA. CONTINUE PARTICIPANDO DA NOTÍCIA. ENVIANDO SUA OPINIÃO OU A SUA INFORMAÇÃO PARA RESUMINDO@HOTMAIL.COM E PARTICIPE ATIVAMENTE.
____________________________________________________________

Sinceros agradecimentos!

"Não poderia inaugurar este BLOG, fruto de um trabalho sério, profissional e ético; sem registrar o meu agradecimento, primeiramente à Deus - autor e Senhor da minha vida e de tudo que eu faço - à Virgem Maria - a minhã Mãe Santíssima, minha protetora à quem eu dedico este trabalho - e ao meu amigo Saulo Prado que foi e é elemento fundamental nesta nova jornada; muito obrigado e que Deus o abençõe hoje e sempre ´Saulinho`".