“Partidos políticos, na maioria das vezes, é apenas mecanismos ou caminhos aos quais se utilizam aqueles que almejam a conquista do poder” (IBCordeiro)
__________________________________________________________
A deputada Cilene Guimarães, do PR de Jataí, representante do parlamento goiano na Secretaria de Mulheres da União Nacional dos Legislativos Estaduais - UNALE participou na última quarta-feira, dia 2, do Encontro Nacional de Senadoras e Deputadas promovido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, e da bancada feminina da Câmara e do Senado Federal onde foram discutidas estratégias conjuntas para a implementação do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres em todos os estados e a representação feminina nos parlamentos.
(...)
No encontro as parlamentares do Brasil destacaram dois temas: "Mulheres e Poder - desafios" e "Como os Legislativos Estaduais podem contribuir para a implementação do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres".
Norte- Sul, da utopia...
Mesmo d

...a apoteótica realidade
É o que acredita a deputada Cilene Guimarães, que em Brasília, aproveitou para se reunir com Juquinha das Neves – seu particular amigo – quem voltou a atiçar as expectativas da jataiense. Segundo ela, Juquinha disse que falta apenas sanar algumas pendências ambientais para a realização da obra.
Palavra de honra
Vale reavivar a memória do bem intencionado presidente da Valec (empresa responsável pela execução da obra) que, em Jataí ele declarou em Audiência Pública e garantiu que até meados de 2010, inauguraria o “Porto Seco” do ramal da dita via férrea na cidade.
(...)
Sobre o compromisso, a esta coluna, recentemente, o deputado federal Leonardo Vilela, presidente estadual do PSDB, garantiu que “devido a graves problemas de suspeitas de desvios de verbas as obras da Norte-Sul correm o risco de ser embargadas”. E, ainda, completou: “Acho muito difícil o cronograma de entregar o trecho até Anápolis, assim como o ramal de Jataí até junho do ano que vem ser cumprido”.
Rio-Verdense “arretado”...
O vereador rio-verdense, Luiz César, o Cesinha, do PMDB, apresentou na sessão ordinária da última quarta–feira, dia 26, um Projeto de Resolução propondo uma redução no recesso parlamentar acabando com o recesso do meio do ano.
...quer fim do recesso
A proposição prevê uma alteração no Regimento Interno da Casa Legislativa rio-verdense, que, se aprovado, mudará o período legislativo para 2 de fevereiro a 22 de dezembro de cada ano.
(...)
Cesinha lembra que já tentou, por quatro vezes, sucesso com sua proposição, mas alega que em todas foi ignorado e argumenta que os deputados precisam do recesso no meio do ano para visitar as cidades que representam o que não é o caso da Câmara de Vereadores.
À sobra da Constituição
Enquanto isto, bem mais comodista, o vereador Elias Terra, do PDT diz que o recesso do meio do ano é um direito constitucional. Segundo o pedetista, ele votou contra a matéria porque ele trabalha todos os dias de suas férias.
Prefeito é pri

Carlos Magalhães dos Santos, de 39 anos, ex-Prefeito de Sanclerlândia, pequena cidade há 134 quilômetros da capital goiânia, morreu no último dia 31 de agosto, vítima da gripe A H1N1.
...gripe suína em Goiás
Morto depois de 13 dias internado, ele foi o primeiro caso confirmado no Estado de óbito pela nova gripe, mas, 14 outras mortes estão sendo investigadas como sendo por gripe suína. Em Goiás, desde maio último, foram contabilizados 64 casos confirmados, e outros 45 suspeitos de contaminações pela Influenza A.
Ao lado do inimigo
Deputado federal jataiense, Leandro Vilela, do PMDB, participou em Caçu, junto com o governador Alcides Rodrigues, do PP, da inauguração da Usina ETH Bioenergia, empresa que vai produzir e comercializar etanol, energia elétrica e açúcar.
Alimentando a esperança
Desde as eleições do ano passado, candidatos a vereadores que não conseguiram coeficiente necessário para conquistar vagas nos legislativos municipais e ficaram na primeira suplência, vivem de esperança de entrar para o paraíso da imunidade parlamentar. Para alimentar essas esperanças, o Deputado Federal jataiense, Leandro Vilela, do PMDB, disse acreditar que, agora em setembro, o plenário da Câmara Federal irá votar, em dois turnos, a PEC que amplia o número de vereadores no Brasil e transformar os sonhos (de muitos) em realidade.
Bicada de (in)amigo
O presidente de honra do PSDB goiano, ex-deputado federal e ex-prefeito de Goiânia, Nion Albernaz, de 79 anos, disse no início da semana a um diário da capital que, se o prefeito Iris Rezende, do PMDB tiver bom senso, não será candidato a governador. “Iris já cumpriu sua missão como político”, aconselhou o tucano.
UCG sob as bênçãos...
O cardeal polonês Zenon Grocholewski, de 69 anos, prefeito da Sagrada Congregação para a Educação Católica do Vaticano (cargo equivalente a Ministros da Educação), um dos mais expressivos colaboradores do papa Bento XVI está em Goiânia para as comemorações dos 50 anos da Universidade Católica de Goiás – UCG.
...do Sumo Pontífice
Como resultado da visita, a UCG poderá passar á categoria de Reconhecida Universidade de Direito Pontifício, ou seja, Pontifica Universidade Católica (PUC de Goiás), tornando-se, assim, a sétima instituição no Brasil com esse título e a 31ª no mundo.
(...)
Tornando-se PUC, a UCG conquistará o status pontifício com vínculo eclesial não apenas com o arcebispo local, mas também com o Vaticano, o que significa que, todas as decisões na instituição, deverão partir diretamente do Papa, quem nomeará e diplomará, inclusive, o grão-chanceler e o reitor da instituição, elevando o prestígio da UCG a uma abrangência internacional e o nome da Universidade Católica de Goiás poderá constar no Anuário Pontifício do Vaticano.
CONTINUE TORNANDO SUA COLUNA RESUMINDO CADA VEZ MAIS INTERATIVA. CONTINUE PARTICIPANDO DA NOTÍCIA. ENVIANDO SUA OPINIÃO OU A SUA INFORMAÇÃO PARA RESUMINDO@HOTMAIL.COM E PARTICIPE ATIVAMENTE.
____________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário