Olá amigos...2010 será muito melhor!...diferente...

...e a seriedade e o compromisso com a ética continuam sendo nossas principais metas...
...mas o "seu" Blog de resumo noticioso de Jataí e Região não está devidamente "acabado". Mudanças atendendo sua sugestão deverão acontecer neste primeiro trimestre. Conto com sua visita e sua participação direta ou indireta nas mais recentes informações do mundo da política (e da notícia em geral) relacionadas à Jataí, à Região Sudoeste de Goiás, do Brasil e do mundo.


Forte Abraço!

Wellcome.
"Your" notice blog from Jatai and region will become better. Here, you´ll may access the most completly notice space and information view of the politics world from Jataí, Goiás South-West, such as the World.

Thank´s a lot for your visit



Itamar Cordeiro
Jornalista

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Papa vai lançar disco e terá gravação em português

Segundo anúncio feito pela gravadora Geffen UK/Universal, um disco com a voz do papa Bento 16 será lançado será lançado no final do ano. Segundo a gravadora, esta será a primeira vez que Bento 16 grava um disco, que está sendo lançado com a benção do papa.
No disco, chamado inicialmente de "Alma Mater" ("mãe que alimenta" em latim), o pontífice gravará mensagens e cantará músicas em latim, italiano, espanhol, francês, alemão e português.
A gravação será lançada no dia 30 de novembro e trará a Ladainha Lauretana, cantos marianos e oito melodias clássicas.
Ainda no mesmo disco, o papa recitará passagens da Bíblia e orações acompanhado do coral da Filarmônica de Roma, conduzida por Pablo Colino, maestro emérito da Basílica de São Pedro.
A britânica Royal Philharmonic Orchestra gravará as composições clássicas nos estúdios Abbey Road, em Londres. (Fonte: MSN Notícias)

quarta-feira, 29 de julho de 2009

O Brasil também terá internet via rede elétrica

Usar a internet vai ficar bem mais fácil. Cada tomada de uma residência será o ponto de acesso para se conectar à rede mundial. Essa nova opção para acessar a web vai começar a ser comercializada em breve para os usuários brasileiros.
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou em abril a tecnologia de internet via rede elétrica, que permite o tráfego de voz, dados e imagens. Conhecida como PLC (Power Line Communication), a nova forma de acesso à web já existe há cerca de dez anos e é vendida na Europa a links de 4,5 Mbps —que devem chegar a 14 Mbps até o final do ano.

No Brasil, o uso começou no Paraná, na fornecedora de energia elétrica local, no final da década passada. Desde então, foi desenvolvida uma tecnologia compatível com o sistema elétrico brasileiro, que foi testado nos últimos dois anos, até ser homologado.A principal vantagem dessa tecnologia, segundo os especialistas, é que fornecerá acesso à web pela tomada —assim aproveita uma estrutura já existente para chegar a regiões onde outras alternativas de acesso rápido ainda não estão disponíveis. Com o PLC, a tomada elétrica vira o ponto principal de comunicação da residência ou da empresa. Na prática, o usuário para ter acesso à tecnologia, deverá contratar o serviço da operadora credenciada para comercializá-lo e adquirir um modem compatível com a tomada elétrica, conforme explica o engenheiro eletrônico Almir Meira, professor da FIAP e Faculdade Módulo.

O professor Amir explica ainda que "a transmissão de dados é feita pela estrutura já existente de distribuição de energia elétrica. Os dados podem ser enviados diretamente do provedor de acesso para a rede elétrica até chegar aos usuários. Também é possível mesclar a forma de transmissão onde já existem outras estruturas: a conexão pode ser feita via cabo a partir do provedor até a região de um prédio. Se o edifício não tiver cabeamento, por exemplo, a conexão pode continuar sendo feita via rede elétrica até os apartamentos".

Mas a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ressalta que, para os usuários da tecnologia, a conta de luz continuará separada porque se trata da mesma estrutura, mas usada para fins diferentes. Em vez de transmitir somente luz, a rede elétrica também passará a fornecer acesso à internet. (Fonte: UOL Tecnologia)

domingo, 26 de julho de 2009

Coluna da Semana de 26/07 a 1º/08 - Ed. 944

__________________________________________________________
“A democracia professada pela política partidária pode até reunir bandeiras de várias matizes desde que tremulem ao sopro de ventos à uma só direção – o poder” (IBCordeiro)__________________________________________________________
Tucanos, governistas e aliados...
Esta confirmada para esta sexta-feira, dia 31 de julho, a visita do Presidente Regional do PSDB de Goiás, o deputado federal mineirense, Leonardo Vilela, a Jataí.
...confirmam encontro em Jataí
A visita será comemorada com um restrito jantar de confraternização na residência do empresário agropecuarista e ex-secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Roberto Peres, no Condomínio Barcelona.
(...)
Para o encontro, onde estão previstas articulações políticas com vistas às eleições de 2010, já está confirmada também membros ilustres da base governista estadual, como o Presidente da Metrobus e presidente regional do PTN de Goiás, Francisco Gedda – o Franthya; o também líder do partido em Jataí, Fernando Pinto ambos, amigos próximos do Governador Alcides Rodrigues, assim como Roberto Peres; o vereador Luiz Carlos, além da cúpula do tucanato jataiense ligada ao anfitrião do encontro.
Leandro Vilela em Jataí
O deputado federal jataiense, Leandro Vilela Veloso, do PMDB, que tem aproveitado este mês de julho para fazer visitas à sua base eleitoral, reservou esta penúltima semana de recesso parlamentar para ficar em Jataí – sua cidade natal.
Cilene, enfim breve descanso
A locomotiva deputada estadual jataiense, Cilene Guimarães, do PR, que não havia interrompido suas atividades políticas nem um dia durante este recesso parlamentar, tirou esta última semana para descanso na águas termais de Caldas Novas.
(...)
Mas, antes de se desligar das atividades cotidianas, Cilene Guimarães, agendou e acompanhou uma comitiva da cidade de Caçu - liderada pela vereadora Lucimeire Guimarães – em uma audiência com o Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, em Goiânia.
Vereador/Cantor rio-verdense...
O vereador e cantor Nilton Lamas, do PPS de Rio Verde reuniu centenas de pessoas do Setor Mauro Antônio Bento, Colmeia Park, Dom Abel e vizinhanças, neste último domingo, dia 19, durante realização de mais uma edição do Projeto Percurso, uma iniciativa do Presidente da Associação de Moradores do bairro, Wilian - projeto que faz parte do programa de trabalho da deputada Cilene Guimarães – que leva aos bairros, ações sociais, culturais, artísticas e de cidadania.
...movimenta setor Mauro Bento
O show com o cantor foi um presente da deputada jataiense, amiga de Nilton Lamas.
Mabel quer menos...
O deputado federal Sandro Mabel, presidente Regional do PR de Goiás é o relator do projeto de Lei da Reforma Tributária – em tramitação no Congresso Nacional – que tem, dentre outros, o objetivo de reduzir a carga de impostos devida pela população de baixa renda.
... impostos para os pobres
Mabel acredita que a reforma será aprovada, pelo menos em partes e acredita ainda que há reais chances de o vice-governador Ademir Menezes, uma das principais lideranças do PR goiano, disputar a sucessão de Alcides Rodrigues em 2010.
Do paraíso à realidade
O Prefeito de Itumbiara, José Gomes da Rocha, do PP, já esfregava as mãos com a possibilidade de pegar mais de R$ 30 milhões de ICMS que a Justiça já tinha determinado o bloqueio do dinheiro nas contas do governo do Estado. Mas, houve um recuo e a grana já não tem data para chegar à cidade.
(...)
A decisão do embargo foi do ministro João Otávio de Noronha, no exercício da presidência do Supremo Tribunal de Justiça que acatou a medida cautelar ajuizada por Trindade, Senador Canedo e Quirinópolis – intenção de grande parte dos demais municípios goianos, principalmente, do Sudoeste e do Extremo Sudoeste do estado – dando assim, efeito suspensivo a determinação do Tribunal de Justiça de Goiás, em favor de Itumbiara.
BB na mora de Goiás
Falando em Ademir Menezes, ele é um dos nomes cotados para substituir Henrique Meirelles, caso ele se decida mesmo pela candidatura ao governo de Goiás. Mas, o desempenho administrativo do secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, e suas tacadas na política o colocaram na lista dos mais prováveis para assumir o BB no lugar de Meirelles.
Dinastia do PMDB quer...
Um semanário da capital goiana relembrou que em 20 anos o PMDB só teve dois candidatos majoritários em Goiás, o atual prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado e o atual prefeito de Aparecida de Goiânia (o jataiense) Luiz Alberto Maguito Vilela, e pe­lo an­dar da car­ru­a­gem, o can­di­da­to do PMDB em 2010 ao go­ver­no se­rá novamente Iris Re­zen­de.
...continuar no comando
Iris, que dis­pu­tou em 90 e 98, de­ve­rá dis­pu­tar em 2010. Ma­gui­to foi can­di­da­to ao go­ver­no em 94, em 2002 e em 2006. Em 90, 94, 98 e 2002, am­bos in­te­gra­ram a cha­pa ma­jo­ri­tá­ria pe­e­me­de­bis­ta.
Nova gripe substitui...
Até o fechamento desta coluna o último boletim do Ministério da Saúde, divulgado na noite da quinta-feira, dia 23 indicava 1.566 casos confirmados da doença, cerca de 19% desses tiveram diagnóstico positivo para a influenza A (H1N1) e outros 6,34% tiveram diagnóstico para a influenza sazonal e de acordo com o ministério, foram notificados desde abril 8.328 casos suspeitos de algum tipo de gripe no país.
...gripe comum no Brasil
O diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Eduardo Hage afirmou nesta sexta-feira, 24, que 60% dos exames positivos pode estar substituindo o vírus da gripe comum para a gripe suína.
(...)
Com base na última atualização da Organização Mundial de Saúde (OMS), há mais de 119.400 casos da nova gripe em 160 países e o número de óbitos passa de 800, com uma taxa de letalidade de 0,50%. A OMS que decidiu não mais informar diariamente estatísticas da nova gripe pelo mundo declarou que a gripe suína se propaga pelo mundo numa velocidade sem precedentes.
_________________________________________________
CONTINUE TORNANDO SUA COLUNA RESUMINDO CADA VEZ MAIS INTERATIVA. CONTINUE PARTICIPANDO DA NOTÍCIA. ENVIANDO SUA OPINIÃO OU A SUA INFORMAÇÃO PARA RESUMINDO@HOTMAIL.COM E PARTICIPE ATIVAMENTE.
____________________________________________________________

Sinceros agradecimentos!

"Não poderia inaugurar este BLOG, fruto de um trabalho sério, profissional e ético; sem registrar o meu agradecimento, primeiramente à Deus - autor e Senhor da minha vida e de tudo que eu faço - à Virgem Maria - a minhã Mãe Santíssima, minha protetora à quem eu dedico este trabalho - e ao meu amigo Saulo Prado que foi e é elemento fundamental nesta nova jornada; muito obrigado e que Deus o abençõe hoje e sempre ´Saulinho`".