Olá amigos...2010 será muito melhor!...diferente...

...e a seriedade e o compromisso com a ética continuam sendo nossas principais metas...
...mas o "seu" Blog de resumo noticioso de Jataí e Região não está devidamente "acabado". Mudanças atendendo sua sugestão deverão acontecer neste primeiro trimestre. Conto com sua visita e sua participação direta ou indireta nas mais recentes informações do mundo da política (e da notícia em geral) relacionadas à Jataí, à Região Sudoeste de Goiás, do Brasil e do mundo.


Forte Abraço!

Wellcome.
"Your" notice blog from Jatai and region will become better. Here, you´ll may access the most completly notice space and information view of the politics world from Jataí, Goiás South-West, such as the World.

Thank´s a lot for your visit



Itamar Cordeiro
Jornalista

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Coluna da Semana de 14 a 20/02 - Ed. 973

_____________________________________


“Posições antagônicas para políticos podem não significar que são opostos se seus objetivos forem convegentes” (IBCordeiro)


_______________________________________



Cilene na linha de frente
A deputada jataiense, Cilene Guimarães, líder da bancada do PR na Assembleia Legislativa marcado presença em quase todas as ações do governador Alcides Rodrigues. Nesta semana ela acompanhou a entrega dos 70 veículos para o Batalhão Rodoviário da Polícia Militar. São 50 veículos palio, 5 caminhonetes e 15 motocicletas.
(...)
As caminhonetes e as motos foram compradas pela Agetop e os carros foram locados e já estão servindo de reforço na frota da Polícia na fiscalização das rodovias goianas durante o carnaval.
Magistrado de Jataí...
...atende interinamente, Aragarças. Durante afastamento legal, o juiz da 2ª Vara da Comarca de Jataí, Marcus Vinicius Alves de Oliveira, foi designado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Paulo Teles, para substituir o titular da Comarca de Aragarças, durante no período de de 3 de fevereiro a 2 de março de 2010.
Igreja Católica de Jataí se...
Uma caravana jataiense deixa Jataí com destino à Aparecida/SP aonde vai assistir a ordenação episcopal do novo bispo diocesano, Monsenhor José Luiz Majella Delgado.
...prepara para receber novo Bispo
Monsenhor José Luiz Majella Delgado que terá sua ordenação episcopal, no dia 27 de fevereiro, às 18 horas, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida da Conceição, será empossado na Diocese de Játaí no sábado dia 6 de março, às 10 horas, na Catedral do Divino Espírito Santo, em Jataí-Go.
Nerso da Capitinga em Goiás
O ator mineiro de Muriaé, Pedro Bismark, nascido com o nome de Ademilson Pedro da Cruz, de 48 anos, consagrado nacionalmente pelo personagem "Nerso da Capitinga", esteve recentemente no Sudoeste Goiano, precisamente em Jataí e Rio Verde, onde realizou duas apresentações do show "Bobeira Pega".
Prefeito de Rio Verde...
O prefeito de Rio Verde, Juraci Martins de Oliveira, do DEM, ainda não conseguiu decidir se apoiará a Nova Frente, grupo político do governador Alcides Rodrigues, do PP, ou se fará um pacto com o senador Marconi Perillo, do PSDB para reforçar o grupo de partidos que apostam na candidatura tucana.
...na linha de fogo
Pragmático, o democrata tem como meta para outubro a eleição do vice-prefeito e secretário de Ação Urbana, Demilson Lima, do PPS, para a Assembleia Legislativa e do secretário municipal de Governo, Heuler de Abreu Cruvinel, do DEM, para a Câmara dos Deputados. Nesta linha de fogo, Juraci, ainda, tem o compromisso partidário em dar a sua parcela de contribuição para a reeleição do senador Demóstenes Torres, do DEM.
Governador internacional
Depois de passar dez dias em setembro do ano passado em viagem à China e Rússia, o governador Alcides Rodrigues, do PP se afasta das articulações políticas novamente para outra missão internacional. Neste sábado, dia 13, o governador iniciou viagem pelo leste Europeu, onde integra missão promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que visitará Ucrânia, Polônia, República Tcheca e Bielorrússia.
(...)
A comitiva goiana, chefiada pelo pepista e formada por secretários de Governo, prefeitos e empresários deve retornar no próximo dia 26.
Visita ilustre com...
A visita do presidente Lula a Goiânia para a cerimônia de inauguração da barragem do ribeirão João Leite, na sexta-feira, dia 12, foi antecedida de forte expectativa, principalmente por parte do PMDB. Na última vez que veio à capital goiana, as declarações de Lula provocaram uma confusão danada pelos corredores da política goiana e desconforto dentro do PMDB. Agora, prudentemente, evitou falar de política e sucessão estadual, ao menos em público.
...sabor de decepção
Anterior ao evento na capital o fato do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, ter anunciado em nota, a sua vontade em não ser candidato a governador pelo PMDB e que estaria mais propenso a discutir uma vaga para senador e ainda estaria aberto a negociações em relação para ser vice na chapa encabeçada pela ministra Dilma Roussef deixou o PMDB com sabor de decepção e pôs freio na língua do Presidente da República.
Efeito bumerangue
Se antes havia pressão por parte do Prefeito Iris Rezende para que Henrique Meirelles se posicionasse sobre uma possível candidatura ao governo o arrocho voltou a ele próprio depois que o presidente do Banco Central decidiu liberar o PMDB para definir quem será o candidato. Durante discurso de Lula no final da semana ele disse que teria orientado Meirelles a deixar a definição para o próprio PMDB, o que em resumo, joga de volta a “batata quente” nas mãos do prefeito de Goiânia.


__________________________________________________________


CONTINUE TORNANDO SUA COLUNA RESUMINDO CADA VEZ MAIS INTERATIVA. CONTINUE PARTICIPANDO DA NOTÍCIA. ENVIANDO SUA OPINIÃO OU A SUA INFORMAÇÃO PARA RESUMINDO@HOTMAIL.COM E PARTICIPE ATIVAMENTE.


__________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinceros agradecimentos!

"Não poderia inaugurar este BLOG, fruto de um trabalho sério, profissional e ético; sem registrar o meu agradecimento, primeiramente à Deus - autor e Senhor da minha vida e de tudo que eu faço - à Virgem Maria - a minhã Mãe Santíssima, minha protetora à quem eu dedico este trabalho - e ao meu amigo Saulo Prado que foi e é elemento fundamental nesta nova jornada; muito obrigado e que Deus o abençõe hoje e sempre ´Saulinho`".