Olá amigos...2010 será muito melhor!...diferente...

...e a seriedade e o compromisso com a ética continuam sendo nossas principais metas...
...mas o "seu" Blog de resumo noticioso de Jataí e Região não está devidamente "acabado". Mudanças atendendo sua sugestão deverão acontecer neste primeiro trimestre. Conto com sua visita e sua participação direta ou indireta nas mais recentes informações do mundo da política (e da notícia em geral) relacionadas à Jataí, à Região Sudoeste de Goiás, do Brasil e do mundo.


Forte Abraço!

Wellcome.
"Your" notice blog from Jatai and region will become better. Here, you´ll may access the most completly notice space and information view of the politics world from Jataí, Goiás South-West, such as the World.

Thank´s a lot for your visit



Itamar Cordeiro
Jornalista

domingo, 3 de janeiro de 2010

Coluna da Semana de 20 a 26/12 - Ed. 965

_________________________________________________
“Em política nem tudo que parece ser antagonismos corresponde ao oposto dos interesses daqueles que se opõem para melhor exprimir, ou impor seu conceito de poder, da conquista ou da manutenção deste” (IBCordeiro)
_______________________________________________________

Dom Majella é nomeado...
Mineiro de Juiz de Fora, o padre redentorista José Luiz Majella Delgado, agora, Dom Majella, tem 56 anos, nasceu no dia 19 de outubro de 1953. Com vasto curriculum eclesiástico, como: secretário da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) no Regional Leste 2 da CNBB; secretário da Associação dos Liturgistas do Brasil; prefeito de Igreja do Santuário Nacional de Aparecida; vigário paroquial na Basílica de Aparecida; secretário executivo local para a V Conferência dos Bispos da América Latina e Caribe, em Aparecida, no ano de 2007, tornando-se, em seguida, assessor da CNBB. Atualmente, Dom Majella, é subsecretário adjunto da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e será o novo bispo da Diocese de Jataí para suceder a dom Aloísio Hilário de Pinho, que teve sua renúncia aceita pelo Vaticano.
...novo Bispo de Jataí
O anúncio foi feito pelo Papa Bento XVI nesta quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 e a ordenação episcopal do novo bispo que terá como lema episcopal: “Servir com amor” está marcada para o dia 27 de fevereiro, às 18h, no Santuário Nacional de Aparecida. O bispo ordenante será o próprio presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha. A posse de Dom Majella na Diocese de Jataí ainda não foi divulgada pela Santa Sé.
Jataiense no alto comando...
Convidado pelo Presidente do IPASGO, Geraldo Lemos para responder interinamente, durante 43 dias, pela Gerência de Atendimento ao Cliente e Ouvidoria do órgão, Vinícius de Cecílio Luz foi confirmado no cargo pelo Governador Alcides Rodrigues no último dia 04 de dezembro, conforme Diário Oficial do Estado de Goiás que publicou sua nomeação.
...do IPASGO em Goiânia
Ex-Secretário da Administração e da Saúde, no mandato de Fernando Peres, Vinícius Luz tem longa trajetória no IPASGO. De 1999 a 2002 foi Gerente da Regional do Instituto em Jataí, sua cidade natal. Em 2003 assumiu a Gerência de Agências e Postos e logo depois a Gerência Administrativa.
(...)
A Gerência de Atendimento ao Cliente e Ouvidoria tem papel importante na estrutura administrativa do IPASGO; além de responder pela qualidade dos serviços de atendimento é o canal direto de comunicação do cliente com o instituto.
Jataí sedia férias forense
Os juízes Sérgio Brito Teixeira e Silva e Élcio Vicente da Silva, da Comarca de Jataí, vão responder pelo plantão do judiciário no período que vai deste domingo, dia 20 de dezembro até dia 6 de janeiro de 2010. Em Jataí os magistrados atenderão, também, as comarcas de Caçu, Cahoeira Alta, Mineiros, Paranaiguara e São Simão.
(...)
A comarca de Rio Verde ficará sob o comando da juíza substituta, Lília Maria de Souza e do juiz Alexandre Bizzotto. As cidades de Caiapônia e Piranhas serão atendidas em Aragarças pelo juiz Vinícius Caldas da Gama e Abreu. Santa Helena de Goiás e Quirinópolis serão atendidas em Itajá, pelo juiz Adenito Francisco Mariano Júnior.
Processo de casacão da...
...prefeita de Mineiros pode ficar para decisão no TSE. Por cinco votos a favor e um pedido de vista do processo, o Tribunal Regional Eleitoral, votou na tarde desta quarta-feira, dia 16, o processo que pedia a cassação da prefeita Neiba Barcelos e de seu vice Sergislei Carrijo. Com a decisão, o processo poderá seguir para o Tribunal Superior Eleitoral, caso haja recurso da decisão.
PP na panela do PMDB
Há quem diga – e não de todo errado – que o PP do Governador Alcides e o PMDB do cacique Iris Rezende estão muito próximos de caminharem juntos em 2010. Mas, a determinação em lançar um candidato à sua sucessão levou o governador Alcides Rodrigues rechaçar xeque-mate do presidente do diretório regional do PMDB, Adib Elias, que teria cobrado rompimento dele com o PSDB.
“Persona non grata”
Há quem garanta que as lideranças do PMDB de Goiás, ao recepcionar o governador Requião nesta quinta-feira, dia 17 em Goiânia, sorria apenas com os dentes e Em que pese o governador Requião ter anunciado que já tem o apoio dos diretórios do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo a sua candidatura à Presidência da República, em Goiás a tese é mais respeitada do que acolhida.
(...)
Na ocasião Requião deixou escapar que não morre de amores pelo que ele qualificada de “neopeemedebista” Henrique Meirelles, o acabou expondo uma fragilidade atual do partido: a indefinição do nome da legenda na disputa pelo governo de Goiás no ano que vem.
Tucanos sem Aécio em 2010
Com uma esdrúxula alegação de falta de tempo para costurar alianças políticas para as eleições de 2010 o pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 17, sua desistência de disputar o Palácio das Planalto ao presidente do partido, Sérgio Guerra.

________________________________________________________________

CONTINUE TORNANDO SUA COLUNA RESUMINDO CADA VEZ MAIS INTERATIVA. CONTINUE PARTICIPANDO DA NOTÍCIA. ENVIANDO SUA OPINIÃO OU A SUA INFORMAÇÃO PARA RESUMINDO@HOTMAIL.COM E PARTICIPE ATIVAMENTE.
__________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinceros agradecimentos!

"Não poderia inaugurar este BLOG, fruto de um trabalho sério, profissional e ético; sem registrar o meu agradecimento, primeiramente à Deus - autor e Senhor da minha vida e de tudo que eu faço - à Virgem Maria - a minhã Mãe Santíssima, minha protetora à quem eu dedico este trabalho - e ao meu amigo Saulo Prado que foi e é elemento fundamental nesta nova jornada; muito obrigado e que Deus o abençõe hoje e sempre ´Saulinho`".