Olá amigos...2010 será muito melhor!...diferente...

...e a seriedade e o compromisso com a ética continuam sendo nossas principais metas...
...mas o "seu" Blog de resumo noticioso de Jataí e Região não está devidamente "acabado". Mudanças atendendo sua sugestão deverão acontecer neste primeiro trimestre. Conto com sua visita e sua participação direta ou indireta nas mais recentes informações do mundo da política (e da notícia em geral) relacionadas à Jataí, à Região Sudoeste de Goiás, do Brasil e do mundo.


Forte Abraço!

Wellcome.
"Your" notice blog from Jatai and region will become better. Here, you´ll may access the most completly notice space and information view of the politics world from Jataí, Goiás South-West, such as the World.

Thank´s a lot for your visit



Itamar Cordeiro
Jornalista

domingo, 3 de janeiro de 2010

Coluna da Semana de 03 a 09/01 - Ed. 967

___________________________________________________
“Tendências em ano eleitoral é semelhante previsão do tempo; iminência de tempestade pode resultar em simples trovoada assim como tempo bom pode se transformar em temporal” (IBCordeiro)
_______________________________________________________
Frota motorizada...
O Governo de Goiás entregou no último dia 30 de dezembro, cerca de 2 mil viaturas para a Segurança Pública do Estado, destas, as regiões sudoeste e extremo-sudoeste receberão um total de 37 veículos e para Jataí, 13 carros vão ser entregues ao 14º Comando Regional da Polícia Militar para atender a PM, Polícia Civil e Polícia Científica.
...reforça segurança
O Secretário Segurança Pública do Estado, Erneto Roller e a deputada estadual Cilene Guimarães, ambos representando o Governo de Goiás vai fazer a entrega das viaturas durante solenidade na Praça da Matriz, em Jataí, às 9h da manhã desta segunda-feira, dia 4.
(...)
O evento contará também com as presenças do comandante geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, coronel Carlos Antônio Elias; e ainda deve ter a presença do prefeito de Jataí, e representantes de seguimentos diversos da comunidade, além de várias lideranças da região.
Empossado novo presidente...
O vereador e médico Silvio Azarias de Oliveira, do PSDB, foi empossado na presidência da Câmara de Mineiros na noite da última sexta-feira, 1º dia do ano junto com os demais membros da nova Mesa Diretora composta pelas vereadoras tucanas Vera Lúcia Luciano, vice-Presidente; Cleonice Costa, 1ª Secretária e pelo vereador Donizete Lopes – o Sebim, do PP, 2º Vice-Presidente.
...da Câmara de Mineiros
A prefeita Neiba Barcelos, que também é do PSDB, o Deputado Federal mineirense, e presidente dos tucanos em Goiás, Leonardo Vilela e dezenas de outras autoridades participaram da sessão solene.
(...)
Com seis dos nove votos validos o no novo presidente do legislativo mineirense foi eleito no último dia 11 dia de dezembro para suceder a também tucana, Flávia Rezende, mesmo com a abstenção de votos da bancada peemedebista.
Costura política...
Consolidando um distanciamento cada vez mais inegável com o artigo parceiro preferencial, o PSDB do senador Marconi Perillo, o Governador Alcides Rodrigues, do PP, em seu viés político, arrematou o ano de 2009 estreitando laços com o PT do governo federal e com o PMDB do prefeito Iris Rezende.
...na base governista
Ainda, no último trimestre do ano Cidinho deu o start na formatação da chamada Nova Frente, que seria (ou Será) a candidatura “alternativa” para disputar a sucessão na Casa Verde.
Alianças improváveis mas...
Pode parecer improvável, mas fontes fidedignas desta coluna na capital do estado e em Brasília dão conta de que adversários em nível nacional, DEM, PMDB e PT podem se tornar aliados em Goiás para disputar o governo do Estado, este ano.
...cantadas em verso e prosa
O DEM não descarta essa possibilidade, em nenhuma circunstância e se o candidato da base lulista for o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, do PMDB, a composição fica mais fácil. E mesmo se for o prefeito Iris Rezende, a união se torna mais difícil, mas não é impossível.
(...)
Ronaldo Caiado que o endereço nobre da Praça Cívica mas sua candidatura não aglutina o próprio DEM embora seja o cenário que pode unir a maior parte dos democratas num único projeto com possibilidade do apoio dos demais partidos que compõem a Nova Frente – PP, PR, DEM, PSB, PTN e outros simpatizantes.
Sonho de pacificador
Mesmo com declarações de ambos os lados, e da gradual “desidratação” da presença dos tucanos no governo Alcides Rodrigues, o presidente do PSDB em Goiás, o deputado federal mineirense Leonardo Vilela, ainda insiste em acreditar (mesmo que apenas por estratégia) que tucanos e pepistas não estejam rompidos. Para Leonardo, ao lado das articulações, o que mais importa é que o PSDB continue vivo na memória do eleitorado e para ele não há dúvida sobre quem vai ganhar as eleições deste ano. Na sua profecia, Marconi Perillo será o vencedor em Goiás e José Serra vencerá a eleição presidencial.
A dança das cadeiras com...
Duas reformas administrativas devem ocorrer no Governo de Goiás em virtude das possíveis candidaturas ao pleito deste ano e uma delas já deve acontecer agora em janeiro.
...vistas ao pleito eleitoral
Os secretários Jor­ce­li­no Bra­ga, do PP, se for dis­pu­tar o go­ver­no, en­ca­be­ça a lis­ta, dei­xan­do a Se­cre­ta­ria da Fa­zen­da. Também devem deixar suas pastas, Sér­gio Cai­a­do, da In­fra-Es­tru­tu­ra; Er­nes­to Rol­ler, da Se­gu­ran­ça Pú­bli­Ca e Lu­iz Me­dei­ros, da In­dús­tria e Co­mér­cio, todos estes do PP. Flá­via Mo­ra­is, do PDT, que comanda a Ci­da­da­nia; o jataiense Fran­cis­co Ged­da, do PTN, que preside a Me­tro­bus, e no mínimo mais 10 outros assessores de primeira e segunda linha do Governador Alcides.
Parque dos dinossauros
Um grupo peemedebista na capital garante que o prefeito Iris Rezende tem cacife, força e prestígio para disputar o cobiçado posto de pré-candidato a vice-presidente da República, ao lado da ministra Dilma Roussef. Quem esteve presente garante que o cântico tímido ganhou acústica com os rasgados elogios das maiores lideranças peemedebistas nacionais presentes na festa de aniversário de Iris, no último dia 22 em sua propriedade próxima de Guapó.
________________________________________________________________
CONTINUE TORNANDO SUA COLUNA RESUMINDO CADA VEZ MAIS INTERATIVA. CONTINUE PARTICIPANDO DA NOTÍCIA. ENVIANDO SUA OPINIÃO OU A SUA INFORMAÇÃO PARA RESUMINDO@HOTMAIL.COM E PARTICIPE ATIVAMENTE.
__________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinceros agradecimentos!

"Não poderia inaugurar este BLOG, fruto de um trabalho sério, profissional e ético; sem registrar o meu agradecimento, primeiramente à Deus - autor e Senhor da minha vida e de tudo que eu faço - à Virgem Maria - a minhã Mãe Santíssima, minha protetora à quem eu dedico este trabalho - e ao meu amigo Saulo Prado que foi e é elemento fundamental nesta nova jornada; muito obrigado e que Deus o abençõe hoje e sempre ´Saulinho`".