Olá amigos...2010 será muito melhor!...diferente...

...e a seriedade e o compromisso com a ética continuam sendo nossas principais metas...
...mas o "seu" Blog de resumo noticioso de Jataí e Região não está devidamente "acabado". Mudanças atendendo sua sugestão deverão acontecer neste primeiro trimestre. Conto com sua visita e sua participação direta ou indireta nas mais recentes informações do mundo da política (e da notícia em geral) relacionadas à Jataí, à Região Sudoeste de Goiás, do Brasil e do mundo.


Forte Abraço!

Wellcome.
"Your" notice blog from Jatai and region will become better. Here, you´ll may access the most completly notice space and information view of the politics world from Jataí, Goiás South-West, such as the World.

Thank´s a lot for your visit



Itamar Cordeiro
Jornalista

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Coluna da Semana de 1º a 07/11 - Ed. 958

________________________________________________

“Farpas em política, podem significar mais do que simples divergências. Podem ser prenúncio ou indicativo de quão aquecido será o pleito eleitoral subsequente (IBCordeiro)

________________________________________________
Agehab começa regularização...
Segundo a deputada Cilene Guimarães, do PR, depois de muita luta dela e espera a Agência Goiana de Habitação - Agehab vai começar a fazer o cadastramento de três mil e oitocentos e noventa e sete famílias, para a emissão da escritura pública para moradores de dez bairros da cidade.
...fundiária em Jataí
Capitaneada por Cilene, nesta última quinta-feira, dia 29, a Presidente da agência, Silmara Vieira (que veio á Jataí com a deputada e se hospedou na sua residência) entregou 33 escrituras do total dos mutuários que receberão o documento e prometeu concluir o processo de regularização fundiária da cidade até março do próximo ano, quando serão entregues todas as demais escrituras.
(...)
O prefeito Humberto Machado, do PMDB, não apareceu nem para receber a Presidente da Agehab ou para o encontro no Centro Cultural onde seria esclarecido o processo da regularização fundiária. Já o presidente da Câmara de Jataí qualificou e disse que o evento era eleitoreiro. Cilene Guimarães disse a esta coluna, que lamenta os fatos e que a ação da Agehab em Jataí é fruto de um trabalho antigo dela que começa a render resultados agora.
Especulações e “alinhavos”...
Um semanário da capital do estado – antenando com a política do sudoeste goiano – divulgou que o ex-Prefeito Fernando Peres, do PR é pré-candidato a deputado estadual.
... pró 2010 tomam forma
Ao mesmo tempo, aponta o pre­si­den­te da Me­tro­bus, Fran­cis­co Ged­da, presidente estadual do PTN, como candidatíssimo a candidato, também, a uma cadeira da AL em 2010. O mesmo noticioso garante que Gedda já com­ver­sou com o go­ver­na­dor Al­ci­des Ro­dri­gues e se­lou seu des­ti­no po­lí­ti­co com base no encontro.
(...)
Quanto a Fernando Peres, que é vice-Presidente estadual dos republicanos, esta coluna ouviu dele próprio que o Presidente Estadual da agremiação Sandro Mabel, acenou com essa possibilidade ou até mesmo, com a viabilidade de espaço para ele tentar ampliar a representatividade jataiense na Câmara Federal.
Caiapônia ganha...
O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Paulo Teles, na presença do governador Alcides Rodrigues Filho, inaugurou na manhã desta sexta-feira, dia 30, o fórum de Caiapônia. Uma obra iniciada em dezembro de 2008 e custou, depois de equipada, mais de R$ 2 milhões resultando numa área construída de 1.184,02m²
...novo forum
A comarca de Caiapônia é uma das mais antigas do Estado com 136 anos. De acordo com a Corregedoria Geral de Justiça, a comarca tem um total de 7.685 processos em tramitação, sendo 3.264 da Vara Cível, 1.048 da Vara Criminal, 1.999 da fazenda, 927 do Juizado Especial Cível e 447 do Juizado Especial Criminal.
(...)
Este é o quarto fórum inaugurado este ano na gestão do desembargador Paulo Teles. Já foram entregues os fóruns de Vianópolis, Edeia e Crixás.
Novos cidadãos caiaponienses
Na oportunidade da inauguração do novo fórum de Caiapônia, o desembargador Paulo Teles e o governador Alcides Rodrigues, do PP e deputada estadual Cilene Guimarães, do PR receberam título de Cidadão Caiaponiense.
Canto do Cerrado marca...
Cerca de trinta intérpretes se apresentarão na quarta edição do Festival de Música Mista Canto do Cerrado neste fim de semana em Mineiros.
...os 71 anos de Mineiros
O evento marca o término das festividades alusivas aos 71 anos de emancipação política do município.
(...)

Na manhã deste último sábado, dia 31 – data do aniversário – uma multidão superlotou a “passarela da festa” às margens do Parque Ecológico e Lago Artificial Canto do Cerrado.
PDT de Goiás poderá...
A secretária de Cidadania do governo Alcides, a deputada estadual licenciada Flávia Morais, deve assumir o comando do PDT em Goiás.
...ter comando feminino
A informação partiu do próprio presidente nacional do partido, Carlos Lupi.
Balestra tem sucessor
O ex-pre­si­den­te da As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va Ne­ri­val­do Cos­ta, do PP, ex-pre­fei­to de Qui­ri­nó­po­lis, atualmente u­m dos di­re­to­res da Celg e um dos po­lí­ti­cos muito pró­xi­mos do go­ver­na­dor Al­ci­des Ro­dri­gues, está co­ta­do pa­ra sub­sti­tu­ir o de­pu­ta­do Ro­ber­to Ba­les­tra na se­cre­ta­ria que faz o pa­pel de ar­ti­cu­la­ção po­lí­ti­ca.
(...)
Esse papel poderia ser absorvido pelo se­cre­tá­rio de Go­ver­no, Fer­nan­do Cu­nha, mas, por ele ser tu­ca­no, garante informações palacianas que o Governo prefere ser cauteloso.

_________________________________________________________________

CONTINUE TORNANDO SUA COLUNA RESUMINDO CADA VEZ MAIS INTERATIVA. CONTINUE PARTICIPANDO DA NOTÍCIA. ENVIANDO SUA OPINIÃO OU A SUA INFORMAÇÃO PARA RESUMINDO@HOTMAIL.COM E PARTICIPE ATIVAMENTE.
__________________________________________________________________

Um comentário:

  1. Há um site que tem tudo sobre Câmaras e Vereadores. Eu me cadastrei e recebo todos os dias notícias. O site é:
    www.vereadores.net vale conferir.

    ResponderExcluir

Sinceros agradecimentos!

"Não poderia inaugurar este BLOG, fruto de um trabalho sério, profissional e ético; sem registrar o meu agradecimento, primeiramente à Deus - autor e Senhor da minha vida e de tudo que eu faço - à Virgem Maria - a minhã Mãe Santíssima, minha protetora à quem eu dedico este trabalho - e ao meu amigo Saulo Prado que foi e é elemento fundamental nesta nova jornada; muito obrigado e que Deus o abençõe hoje e sempre ´Saulinho`".