Olá amigos...2010 será muito melhor!...diferente...

...e a seriedade e o compromisso com a ética continuam sendo nossas principais metas...
...mas o "seu" Blog de resumo noticioso de Jataí e Região não está devidamente "acabado". Mudanças atendendo sua sugestão deverão acontecer neste primeiro trimestre. Conto com sua visita e sua participação direta ou indireta nas mais recentes informações do mundo da política (e da notícia em geral) relacionadas à Jataí, à Região Sudoeste de Goiás, do Brasil e do mundo.


Forte Abraço!

Wellcome.
"Your" notice blog from Jatai and region will become better. Here, you´ll may access the most completly notice space and information view of the politics world from Jataí, Goiás South-West, such as the World.

Thank´s a lot for your visit



Itamar Cordeiro
Jornalista

domingo, 8 de novembro de 2009

Coluna da Semana de 08 a 14/09 - Ed. 959

________________________________________________
“Na política eleitoral ou eleitoreira, o ano termina no Natal e só recomeça em fevereiro, após o carnaval; mas no período intermediário, muitas decisões definem o cenário de um quadriênio” (IBCordeiro)
________________________________________________
Quase um shopping
O prédio do antigo Supermercado Lavourão, na Rua Manoel Vilela, esquina com a Av. Brasil, ao lado das sedes da PM e da 7ª CIRTRAN, na parte baixa da cidade será transformado em breve, num centro comercial no estilo galeria de lojas. O novo empreendimento que deverá chamar “Centro Comercial JK” vai contar com diversos tipos de lojas e produtos.
PF sob novo comando
A Delegacia Regional da Polícia Federal de Jataí com aproximadamente 15 anos de existência, atendendo atualmente uma população estimada em 550 mil habitantes, desde a quinta-feira, dia 5, está sob novo comando. O Superintendente Regional do Departamento de Polícia Federal em Goiás, delegado Carlos Antônio da Silva, deu posse ao delegado Manoel Vieira da Paz Filho, no cargo de titular em Jataí em substituição ao delegado André Viana de Andrade, que estava na chefia interina da unidade, cerca de 10 meses. Viana vai assumir novas funções dentro da Polícia Federal na capital do estado.
Saia, salto e coldre
Pela primeira vez na história da Polícia Militar em Jataí, uma mulher assume o comando do Grupo Tático do 15º Batalhão de Polícia Militar, o GPT. A tenente PM Selma assumiu no último dia 27 de outubro, o comando do grupo especial. Esta é a primeira vez que uma oficial feminina assume o comando de um grupamento especializado da PM/GO em todo o Estado.
Iris, de novo
Durante o encontro estadual do PMDB, realizado em Iporá, o deputado estadual jataíense, Romilton Moraes, defendeu que o candidato a governador pelo partido deve ser o prefeito de Goiânia Iris Rezende e durante o discurso, Romilton foi aplaudido pelo posicionamento.
(...)
Este é o quinto encontro que o PMDB realiza para discutir as eleições de 2010. Antes, o partido já se reuniu em Goiatuba, Goianésia, Posse e Planaltina.
Sob nova direção
O PMDB de Rio Verde está sob novo comando desde o dia 25 de outubro, onde assumiu os destinos da agremiação o ex-vereador Henrique Cruvinel. Em Jataí, nada de novo; o deputado federal Leandro Vilela, vai presidir o clã peemedebista por mais um mandato.
3ª Via em pauta
Uma sequência de reuniões (a portas fechadas) tem sido ambiente para se discutir as possibilidades de uma chapa viável, para representar a base governista numa terceira via no processo sucessório. Nesta quin­ta-fei­ra, dia 12, os lí­de­res do PR, San­dro Ma­bel; do DEM, Ro­nal­do Cai­a­do; do PP, Sér­gio Cai­a­do, e do PSB, Bar­bo­sa Ne­to; de­vem con­ver­sar com o go­ver­na­dor Al­ci­des Ro­dri­gues, no Pa­lá­cio das Es­me­ral­das, so­bre a es­co­lha do no­me do possível can­di­da­to do grupo. Há quem diga, dentro do próprio PP que o de­pu­ta­do Ma­bel é o que tem mais disposição e chances pa­ra aglutinar o grupo e dis­pu­tar o go­ver­no.
Somente do ninho
Não está descartada a possibilidade de “cha­pa pu­ra sangue” do PSDB para disputar a sucessão em 2010 em Goiás e o de­pu­ta­do federal mineirense, presidente regional dos tucanos no estado, Le­o­nar­do Vi­le­la é co­ta­do pa­ra ser o vi­ce do se­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo.
_________________________________________________________________
CONTINUE TORNANDO SUA COLUNA RESUMINDO CADA VEZ MAIS INTERATIVA. CONTINUE PARTICIPANDO DA NOTÍCIA. ENVIANDO SUA OPINIÃO OU A SUA INFORMAÇÃO PARA RESUMINDO@HOTMAIL.COM E PARTICIPE ATIVAMENTE.
__________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinceros agradecimentos!

"Não poderia inaugurar este BLOG, fruto de um trabalho sério, profissional e ético; sem registrar o meu agradecimento, primeiramente à Deus - autor e Senhor da minha vida e de tudo que eu faço - à Virgem Maria - a minhã Mãe Santíssima, minha protetora à quem eu dedico este trabalho - e ao meu amigo Saulo Prado que foi e é elemento fundamental nesta nova jornada; muito obrigado e que Deus o abençõe hoje e sempre ´Saulinho`".