Olá amigos...2010 será muito melhor!...diferente...

...e a seriedade e o compromisso com a ética continuam sendo nossas principais metas...
...mas o "seu" Blog de resumo noticioso de Jataí e Região não está devidamente "acabado". Mudanças atendendo sua sugestão deverão acontecer neste primeiro trimestre. Conto com sua visita e sua participação direta ou indireta nas mais recentes informações do mundo da política (e da notícia em geral) relacionadas à Jataí, à Região Sudoeste de Goiás, do Brasil e do mundo.


Forte Abraço!

Wellcome.
"Your" notice blog from Jatai and region will become better. Here, you´ll may access the most completly notice space and information view of the politics world from Jataí, Goiás South-West, such as the World.

Thank´s a lot for your visit



Itamar Cordeiro
Jornalista

domingo, 16 de agosto de 2009

Coluna da Semana de 16 a 22/08 - Ed. 947

__________________________________________________________

“Aos políticos, valores morais quase sempre são alterados quando valores monetários os sobrepõem” (IBCordeiro)
__________________________________________________________

Sonho da casa própria
Teve início nesta segunda-feira, dia 10, o período de pré-inscrições ao programa habitacional Minha Casa, Minha Vida que nesta primeira etapa, o objetivo é levantar informações sobre a demanda habitacional no município.
(...)
As pré-inscrições começaram para os moradores do Centro, Centro baixo, Vila Progresso, Vila Olavo, setor Dom Benedito e o loteamento Carvalho, nas imediações do ginásio JK (Tatuzão). Para se habilitar ao programa, os interessados devem ter renda familiar mensal de até 10 salários mínimos.
Prédio do Fórum poderá...
Com a aprovação de 230 novas varas da Justiça Federal no Brasil, nesta última quarta feira, dias 12, o Deputado Leandro Vilela, do PMDB de Jataí, conduziu o Prefeito Humberto Machado, o Presidente da OAB de Jataí, Mário Ibrahim do Prado, o Procurador Público Municipal, Silmar Lima Carvalho para uma audiência com Presidente do Superior Tribunal de Justiça e Conselho Federal de Justiça-CFJ, Ministro Francisco Cesar Asfor Rocha, e com o Presidente do Tribunal Federal Regional – 1ª Região, Desembargador Jirair Aran Meguerian. ...abrigar Vara Federal
No encontro, a comitiva jataiense, reivindicou a instalação de uma Vara da Justiça Federal para o município em Jataí e o prefeito Humberto Machado assumiu o compromisso de doar o prédio que abriga atualmente o Fórum Municipal caso Jataí seja contemplada com umas das 230 novas varas federais recem-aprovadas.
ACIM sob nova direção
Na manhã da última quarta-feira, dia, 12 os membros da Associação Comercial e Industrial de Mineiros - ACIM elegeu sua nova diretoria para o próximo biênio, 2009/2012. Para presidir a diretoria executiva, composta por 10 integrantes, foi eleito o empresário Hélio Rosa Cabral.
(...)
A diretoria da ACIM é composta ainda por três titulares e igual número de suplentes, dentre eles, a Prefeita do Município, Neiba Maria Moraes Barcelos, do PSDB, no seu Conselho Fiscal e um Conselho Consultivo comporto por seis membros.
Palácio republicano
Desde a sexta-feira, dia 7 até o início desta semana, o Palácio das Esmeraldas ganhou tonalidades indo do azul turquesa ao vermelho – cores predominantes do Partido da República – ocasião em que o Governador Alcides Rodrigues dedicou sua agenda para receber prefeitos do PR.
(...)
As audiências dos republicanos, chefes de executivos dos municípios do Sudoeste Goiano, foram capitaneadas pela vice-líder da bancada do PR na Assembléia Legislativa, deputada estadual jataiense, Cilene Guimarães.
Tecendo o casulo
Em visita à Goiás, o Presidente Lula, do PT, disse que Henrique Meirelles, Presidente do Banco Central, não pode ser candidato para perder, e que muito ainda precisa ser discutido com o PMDB, com o PR, com o Prefeito Iris Rezende e com o Governador Alcides Rodrigues.
Com a bola cheia
Para o de­pu­ta­do Ro­nal­do Cai­a­do, do DEM, também pretenso candidato ao governo de Goiás – em busca de amplo apoio ao seu nome, inclusive o do Governador Alcides Rodrigues – as de­cla­ra­ções do Pre­si­den­te Lu­la so­bre Hen­ri­que Mei­rel­les, for­ta­le­ce­ram o go­ver­na­dor Al­ci­des Ro­dri­gues e a go­ver­na­bi­li­da­de.
Um dardo na bexiga
Por outro lado, Cai­a­do e alguns neo-governistas acreditam que em conseqüência das declarações do Presidente, a po­la­ri­za­ção en­tre Iris Re­zen­de e Mar­co­ni Pe­ril­lo pode estar começando a ruir.
Jogo de cenas
Sobre o mesmo assunto, outro pretenso concorrente ao endereço mais nobre da Praça Cívica, o petista Ru­bens Oto­ni diz que o pre­si­den­te Lu­La está interpretando muito bem o seu papel: Tra­ba­lha pa­ra unir sua ba­se. Pri­mei­ro, uniu PT e PMDB; ago­ra, es­tá in­clu­in­do o PP do go­ver­na­dor Al­ci­des Ro­dri­gues. E assim, o blo­co pró-Lu­la te­rá pe­lo me­nos qua­tro par­ti­dos fortes, PT, PMDB, PP e PR.
(...)
Para Ottoni, Lu­la não lan­çou Mei­rel­les pa­ra o go­ver­no de Goiás, para ele o Presidente pôs Mei­rel­les no jo­go, pu­xan­do Al­ci­des pa­ra a ali­an­ça, sem des­car­tar ne­nhum ou­tro pré-can­di­da­to.
Quem é o inimigo?
Um semanário da capital disse que Hen­ri­que Mei­rel­les ti­ra mais vo­tos de Mar­co­ni Pe­ril­lo do que de Iris Re­zen­de.
e que pa­ra dis­pu­tar o go­ver­no de Go­i­ás e pa­ra se fi­li­ar ao PP, Hen­ri­que Mei­rel­les fez ape­nas uma exi­gên­cia: o go­ver­na­dor Al­ci­des Ro­dri­gues de­ve per­ma­ne­cer no go­ver­no até de­zem­bro de 2010.
Butantã começa fabricar...
A matéria-prima para produzir a vacina contra o vírus Influenza A (H1N1) já está no Brasil e a partir de outubro o Instituto Butantã começa a fazer as vacinas que só estarão disponíveis no mercado no primeiro semestre do ano que vem. O processo de fabricação da nova vacina é parecido com a da gripe comum, por isso, basta adaptar a produção.
...vacina contra gripe suína
O Ministério da Saúde já está negociando a compra de dezessete milhões de doses da vacina e outros países da América do Sul, também, já estão interessados em comprar parte da produção da vacina, já que o Butantã é a única fábrica da América Latina com capacidade para fabricar o antídoto.

_________________________________________________

CONTINUE TORNANDO SUA COLUNA RESUMINDO CADA VEZ MAIS INTERATIVA. CONTINUE PARTICIPANDO DA NOTÍCIA. ENVIANDO SUA OPINIÃO OU A SUA INFORMAÇÃO PARA RESUMINDO@HOTMAIL.COM E PARTICIPE ATIVAMENTE.

____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinceros agradecimentos!

"Não poderia inaugurar este BLOG, fruto de um trabalho sério, profissional e ético; sem registrar o meu agradecimento, primeiramente à Deus - autor e Senhor da minha vida e de tudo que eu faço - à Virgem Maria - a minhã Mãe Santíssima, minha protetora à quem eu dedico este trabalho - e ao meu amigo Saulo Prado que foi e é elemento fundamental nesta nova jornada; muito obrigado e que Deus o abençõe hoje e sempre ´Saulinho`".